18 de ago de 2015

NECROSIS: Clássica banda chilena lança novo trabalho

(Editor / Redator / Músico)
----------------------------


No final dos anos 80, quando a quantidade de shows internacionais no Brasil ainda estava anos luz de ter tamanha frequência como a de hoje em dia, um show do KREATOR em São Paulo, em 1989, teve que ser cancelado dias antes de acontecer e em meio a nomes como MX e KORZUS, os chilenos do NECROSIS também se destacaram com uma excelente apresentação (Ratos de Porão e Sepultura foram convocados em cima da hora, para substituírem os alemães!). O bastante para a banda cultivar vários fãs por aqui, graças ao então, recém lançado álbum de estreia, “The Search”.

Para comemorar seus 30 anos de luta e resistência no underground, o NECROSIS está lançando, através da Best Foe Records, seu quarto álbum “Age of Decadence”. O disco foi gravado nos estúdios RAF em Santiago, produzido pelo baterista Andy Nacrur e mixado pelo produtor brasileiro Victor Hugo Targino.

Contém 10 faixas, com destaque para músicas como “The Ovalo Prison”, “End Awaraness” e “Furia” (primeira letra da banda em espanhol de toda a carreira). As letras contestadoras abordam política, o sistema penitenciário chileno, movimentos sociais, etc.

NECROSIS atualmente conta com Jorge Luis Jones (vocal), Sergio Aravena (guitarra), Andy Nacrur (bateria), Patrício Ahumada (baixo) e Victor Contreras (guitarra). ,
Segundo o próprio Andy, “Estou muito satisfeito com o resultado, esse disco é uma volta as raízes da banda, com uma proposta direta sem muita frescura. “Age of Decadence” reflete o caos social em que vivemos, no qual os que detém o poder não fazem nada para melhorar a vida da maioria. Na parte musical é bem Necrosis, partes rápidas, levadas hard rock e o mais puro metal”.
O disco de estreia da banda, “The Search”, foi originalmente lançado em 1989 – como já citado – pela gravadora brasileira Hellion (na época, Heavy Metal). Depois de 25 anos, a banda não vê a hora de voltar a tocar para os thrashers brasileiros.

Link: