9/15/2015

KEEP THEM BLIND: Banda lançará videoclipe nesta semana

(Editor / Redator / Músico)
----------------------------

Foto: Maicon Damasceno
Novidade na cena musical de Caxias do Sul, a banda KEEP THEM BLIND lança nesta quinta-feira, dia 17, no seu canal no Youtube (www.youtube.com/keepthemblind) o videoclipe da música "I, The Fall". A banda tem raiz trash metal, mas mistura elementos do groove e dodeath metal em suas composições. I, The Fall é a música de trabalho do CD com 13 faixas que o grupo prepara para lançar até o final deste ano.

Formada por Alex Bleggi (vocais), Benhur Lima (baixo e vocais), Maicon Dorigatti (guitarras) e Thiago Caurio (bateria), a KEEP THEM BLIND tem influências que vão desde os clássicos SLAYER, PANTERA e SEPULTURA até os mais alternativos GOJIRA e MESHUGGAH. Caurio e Benhur Lima também atuam em outras bandas já consagradas no cenário nacional, ASTAFIX, ANAXES e HIBRIA. Dorigatti é guitarrista da HATE HANDLES e Bleggi faz sua estreia no mundo do metal. Com este projeto, eles apostam em uma identidade musical bem própria. “É um som pesado, porém melodioso, vamos do trash ao dedilhado, com inserção de vocal limpo e instrumentos como violoncelo e viola”, resume o quarteto. “Apostamos em músicas com muita harmonia e dissonâncias para criar diferentes climas e sensações”.

O vídeo que a banda lança dia 17 foi gravado nas ruínas de uma fábrica desativada, localizada às margens da BR-116, junto ao acesso da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A captação e produção das imagens ficaram a cargo de Maicon Damasceno. "I, The Fall" tem pegada thrash e letra que critica, “a capacidade do ser humano de esconder o que é bom, por egoísmo ou ignorância, e transformar em algo ruim”, conforme ironiza Alex Bleggi. A intenção é divulgar o trabalho mundialmente e, depois de lançado o disco, pegar a estrada.

A previsão de lançamento do disco "All Quiet All Dead" é novembro. O trabalho tem participações especiais de Patrícia Vianna (vocal), João Viegas (percussão) e Cassiano Brown da ROCH (violoncelo e viola).

Fonte: Dinâmica Comunicação