LAST IN LINE: Divulga duas músicas inéditas em homenagem a Jimmy Bain


A banda LAST IN LINE lançou nesta segunda-feira (25/01) via Frontiers Records as músicas “Blame It On Me” e “Starmaker” em homenagem ao baixista Jimmy Bain, que faleceu recentemente aos 68 anos de idade. As faixas estarão presentes no álbum “Heavy Crown” que será lançado no dia 19 de fevereiro. Lembrando que no Brasil, a gravadora AWO Records irá lançar o trabalho em versão deluxe de maneira simultânea com o Japão e a Europa.


Veja videoclipe de “Starmaker”: https://www.youtube.com/watch?v=jK44adkLgDs

A formação que gravou o álbum conta com três integrantes originais da banda Dio incluindo Vivian Campbell (guitarra), Vinny Appice (bateria), Jimmy Bain (baixo) e o vocalista Andrew Freeman, um amigo de Vinny Appice.

A nossa ambição quando tocamos pela primeira vez era apenas tocar as músicas de Dio, sem pensar em qualquer música nova ou algo do tipo", disse Campbell. “Quando a Frontiers entrou em contato e nos ofereceu a oportunidade de gravar um álbum, nós decidimos entrar no estúdio para gravar este novo álbum no mesmo espírito como fizemos o álbum Holy Diver. Em 1982, Ronnie, Vinny, Jimmy e eu entramos no estúdio Sound City para compor ideias e riffs, e cerca de seis semanas depois começamos a gravar o que viria a se tornar o álbum Holy Diver”, finalizou o guitarrista.

O novo material foi escrito após a banda excursionar tocando as músicas clássicas de Ronnie James Dio. Durante a turnê, após se reconectarem novamente musicalmente, a banda decidiu que era o momento certo para começar a escrever novo material. As músicas gravadas para este álbum são todas composições compostas pelos quatro integrantes da banda.

==========================
(Editor / Redator / Músico)
Fonte: TRM Press