BARBARIA: Lança novo single, "Cova-Rasa"


O BARBARIA após 3 anos do lançamento do álbum "Watery Grave", anuncia seu novo trabalho, uma nova música intitulada "Cova-Rasa". A música trouxe um grande divisor de águas. Gravada em Piracicaba-SP, no estúdio SIMC, (mesmo estúdio em que fora gravado o álbum da banda), os piratas do BARBARIA agora resolveram ampliar mais seus horizontes. A banda deixou de compor suas músicas em inglês, mudando o caminho, de uma língua estrangeira, e abrindo portas para as letras em português.



Segundo o vocalista, Draco, essa mudança foi feita a partir do momento em que ele usou as letras traduzidas do inglês e começou a cantá-las em português. A diferença foi gritante! E a banda toda concordou com a mudança e tiveram o trabalho árduo de se encaixar o português num estilo mais pesado de música.
"Não é nada fácil cantar em português, e o grande desafio foi esse, encaixar a sonoridade pesada na nossa língua. Pensei; há várias bandas que não cantam em inglês e são legais. Rammstein, por exemplo, é muito mais legal de se ouvir por cantarem em alemão. Então, por que não cantar em português e mostrar que também é legal de se fazer isso?!"
(Editor / Redator / Músico)