20 de abr de 2017

CYDEMIND: Prog metal instrumental com violino como protagonista


Quando o prog metal instrumental encontra violino, o resultado é realmente um som único que define uma banda para além de todos os outros em seu respectivo gênero de música. Apresentando CYDEMIND de Montreal, sua técnica de prog instrumental misturada onde o violino faz a parte vocal nos leva a uma experiência auditiva como nenhuma outra.
"Eu cresci ouvindo metal enquanto tocava música clássica. Eu sempre sonhei em fundir esses dois ambientes musicais que muitos achariam conflitantes. CYDEMIND é uma prova viva de que eles podem realmente ser complementados perfeitamente juntos ", diz o violinista OLIVIER ALLARD.
Influenciado por bandas como a Symphony X, Dream Theater, Haken, Plini, Rush e rock clássico, jazz e progressivo, CYDEMIND está pronto para lançar seu primeiro álbum completo, 'Erosion', em 26 de maio de 2017. O álbum foi gravado em Montreal no The Grid com o produtor CHRISTIAN DONALDSON (Cryptopsy, O Agonista, Beyond Creation, Neuraxis), juntamente com gravação adicional de piano de cauda feito no Studio 270.
"Mesmo sendo uma banda de metal, a música clássica faz parte de nossa identidade e ficou claro quando começamos o projeto que queríamos gravar com os instrumentos mais acústicos possível", explica CAMILE DELAGE, graduada em piano clássico do CEGEP St-Laurent Em Montreal.
'Erosion' contém seis composições, incluindo a faixa título de 27 minutos, tornando o lançamento mais ambicioso do CYDEMIND até à data. A artwork do álbum foi feita pelo baterista e co-fundador da banda ALEXANDRE DAGENAIS e os poemas inclusos no encarte foram escritos pelo pianista CAMILLE DELAGE. Os poemas descrevem cada composição e como o álbum gravita em torno do tema da natureza e sua persistência através do tempo.

Para conhecer, confira o primeiro single "What Remains":




Sites Relacionados
SITE OFICIAL
Fonte
ASHER MEDIA




================
   photo ROCKPEDIA.jpg