26 de abr de 2017

KOMATSU: Banda holandesa confirma inédita turnê pelo Brasil


De Eindhoven, a capital do rock da Holanda, o KOMATSU desembarca pela primeira vez no Brasil para oito shows a partir da segunda semana de maio. Cidades de São Paulo, Paraná e Santa Catarina receberão a inédita turnê deste quarteto, que divulga o elogiado álbum "Recipe for Murder One", considerado pela crítica especializada como um dos principais lançamentos de stoner/sludge metal europeu do ano passado. A turnê é uma realização da Mamute Prod Entertainment, - que recentemente trouxe ao país a legendária Death, umas das primeiras bandas de punk rock do mundo.

Brasil será o único destino do KOMATSU na primeira excursão à América do Sul. O giro começa dia 12, em Piracicaba (Sesc), segue para Londrina (PR), onde se apresenta dia 13 no Cativeiro Bar e dia 14 é a vez de Guarapuava (PR) receber os holandeses no London Pub. O Delinquent’s Bar de Joinville (SC) é a parada no dia 17, com Florianópolis (SC), no Celula Showcase, na agenda do dia 18. O quarteto ainda toca dia 19 em Curitiba (PR) no 92 Graus, dia 20 em São Paulo (SP) no Stage Bar e finaliza a turnê dia 21 no Sujinhos Bar, em Rio Claro (SP).

Martijn Mansvelders (baixo), Joris Lindner (bateria), Mo Truijens (vocal e guitarra) e Mathijs Bodt (guitarra) também trarão à Reciple for Murder One Brasil Tour 2017 a recém lançada música “Surfing on a Landslide”, presença confirmada no repertório dos shows, assim como faixas do álbum de estreia "Manu Armata" (2013).
O Komatsu foi formado em 2010 por músicos de diferentes bandas de Eindhoven e tem no currículo um EP homônimo (2011), dois álbuns e uma música (“Lockdown”) na compilação “N.O. hits at all, volume 1” produzida por ninguém menos que Nick Oliveri (ex-Kyuss e Queens of the Stone Age) – ele canta nesta faixa, a quarta de Recipe for Murder One.
Queens of the Stone Age é, inclusive, uma das referências adotada pela mídia europeia para contextualizar a original sonoridade do Komatsu, que também agrada a fãs de Mastodon, Monster Magnet e Corrosion of Conformity. De Manu Armata ao novo Recipe for Murder One, os holandeses dosaram o peso em sintonia com o groove, sempre com melodia e refrões impactantes, que contagiam plateias.

Fonte


================
   photo ROCKPEDIA.jpg