22 de abr de 2017

[Resenha] AXES CONNECTION - "A Climpse of Illumination" (2017)


A banda gaúcha AXES CONNECTION é composta por músicos já veteranos na cena da capital e já fizeram parte de bandas de renome. Na voz temos MÁRCIO MACHADO, na guitarra MARCOS MACHADO (ex-Distraught), no baixo MAGOO WISE (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse) e na bateria CRISTIANO HULK (ex-Vômitos e Náuseas, ex-Grosseria).

Como resultado desta experiência, temos "A Climpse of Illumination", que foi concebido ainda no começo do ano e traz 10 faixas com um Heavy Metal tradicional recheado de muito groove e influências setentistas e oitentistas. O álbum foi gravado no estúdio Felipe Live em Porto Alegre/RS a masterização tem a assinatura de BENHUR LIMA (Keep Them Blind, ex-Hibria), a capa desenhada pelo artista ALDO MARCONDES, muito bonita por sinal, e traz um significado muito marcante, leia AQUI.

Destaques

Os destaques ficam por conta da rápida "Wisdom Is The Key", com uma ótima levada para dar aquela "bangeada" na frente do palco. A música traz ótimas linhas de vocais, com agudos dignos de um GEOFF TATE (80`s) e uma bateria bem grooveada nas pontes. Confira o videoclipe mais abaixo.

A pegada pesada aparece em "Use The Reason", onde contamos com uma guitarra nervosa e grave, MÁRCIO encara notas mais baixas e drives, já o baixo, juntamente com a bateria, vem como pedras descendo as encosta de uma montanha!

"Prepare Your Soul" é bem setentista, lembrando bandas como SPIRITUAL BEGGARS e RIVAL SONS, com essa coisa de trazer ao século 21 o som do passado. O destaque aqui fica por conta das guitarras de MARCOS e seus riffs cravados e precisos, e o balanço harmônico do baixo de MAGOO, lembrando muito GEEZER BUTLER.

A melhor do álbum, na minha opinião, é "The Gates"! É uma música mais técnica, pesada, com ótimas linhas instrumentais e vocais. Ela tem um ritmo acelerado, com batidas tribais e uma pegada muito empolgante. Gostei como ela muda os climas e lavadas durante sua execução.



Apesar de trazer faixas muito boas, algumas até acima da média em no quesito composição, que acredito funcionarem muito bem ao vivo, a produção do álbum não está sendo justa com a banda. Você percebe que a banda é muito empolgada e enérgica no clipe acima. O álbum está com um som um pouco "magro" e claramente faltando ajustes de compressores na mixagem, principalmente nas linhas vocais, que aumentam e diminuem o volume conforme a intensidade e altura das notas. Há momentos, nos agudos, que chega a abafar o instrumental, pois o MÁRCIO tem muita potência e um alcance absurdo! Fiquei imaginando esse álbum com uma produção primorosa, mais "gorda", seria uma destruição!! Recomendo a audição!
NE: Curti a faixa oculta, ótima versão, bem sacado!!
NOTA - 8,0
==============================
AXES CONNECTION - "A Climpse of illumination" (2017)
tracklist
01. The Meaning Of Evil
02. Rearrange Yourself
03. Wisdom Is The Key
04. Use The Reason
05. Prepare Your Soul
06. The Gates
07. A Glimpse Of Illumination
08. Journey To Forever
09. Kkyline 9
10. The True Connection

line-up
Márcio Machado - voz
Marcos Machado - guitarra
Magoo Wise - baixo
Cristiano Hulk - bateria



Links Relacionados:
Cortesia

========================== 
(Editor / Redator / Músico)