29 de abr de 2017

[Resenha[ WEAKLESS MACHINE - "Manipulation" (2017)


Na biografia da banda diz: “Formada em 2015, em Porto Alegre, a banda WEAKLESS MACHINE é a mais nova aposta no cenário Heavy Metal brasileiro.

E só tenho que concordar, os caras acabam de lançar o seu primeiro álbum, intitulado Manipulation, que contou com a produção de RENATO OSORIO, do HIBRIA e um dos maiores guitarristas do Brasil e, depois desse trabalho, pode também, ser considerado um dos melhores produtores do nosso país.

E o novo trabalho começa com a faixa título “Manipulation”, e que baita começo, uma paulada e com destaque para a cozinha formada por GUSTAVO RAZIA (baixo) e LUKE SANTOS (bateria).

Get Ready” começa com a guitarra, ou seria a “metralhadora” de FERNANDO CEZAR, destruindo tudo, acompanhado pelo poderoso vocal de JONATHAN CARLETTI, aqui o pescoço já começa a doer (risos), de tanto bater cabeça com as duas primeiras músicas.

Na sequência temos as pesadas “Tarred With The Same Brush” e “Burning All”, essa última é daquelas que gruda na tua cabeça e tu nunca mais esquece, isso é metal!

A “calma “, e já minha favorita, “Death Knocks On My Door”, continua a aula de metal bem feito, o vocal de JONATHAN CARLETTI, está beirando a perfeição, tornando essa música, uma daquelas para serem tocadas em grandes arenas, com o público inteiro cantando, perfeita demais.

Depois de “descansar” com a música anterior, as próximas duas “Kill” e “Pain”, nos mostram que a WEAKLESS MACHINE, começou muito bem com o seu álbum de estreia, fazendo um metal de altíssima qualidade.

Tribal Wars”, tem tudo para virar clássico daqui alguns anos, ouçam e me cobrem no futuro.

Tudo que é bom, infelizmente, tem que terminar, e essa aula de heavy metal, termina com “Unbroken”, nos deixando com a famosa dor no pescoço, pois é impossível ouvir esse álbum e não sair batendo cabeça, e com um gostinho de quero mais, os headbangers vão gostar muito desse trabalho dessa banda gaúcha que está surgindo agora e, em minha opinião, já é uma das melhores bandas, de heavy metal, da nova geração brasileira. Forte candidato de melhor álbum do ano de 2017.



NOTA - 10
=====================
WEAKLESS MACHINE - "Manipulation" (2017)
tracklist
01- Manipulation
02- Get Ready
03- Tarred With The Sane Brush
04- Burning All
05- Death Knocks On My Door
06- Kill
07- Pain
08- Tribal Wars
09- Unbroken

Banda
Jonathas Carletti - vocal
Fernando Cezar Júnior - guitarra
Gustavo Razia - baixo
Luke Santos - bateria

Sites Relacionados


================================
 photo ROCKPEDIA.jpg