12 de mai de 2017

KKFOS: Banda lança disco "Klownstrophobia"


A casa belorizontina A Autêntica recebe no dia 19 de maio (sexta-feira) um dos principais eventos do cenário roqueiro de Minas Gerais no mês: o show de lançamento do primeiro álbum da banda KKFOS,Klownstrophobia. A noite ainda terá a participação das bandas OCEANIA (do ex-Udora e Diesel Gustavo Drummond) e TEMPO PLÁSTICO. São três formações mineiras que divulgam os respectivos novos discos.

Thiaggo Tayer (vocais e guitarra), Vinicius Fiumari (baixo), Vinicius Lira (guitarra) e Aldrin Salles (bateria) retornam à Autêntica com um álbum conceitual produzido no estúdio Toth por DANILO SOUZA e FERNANDO UEHARA (Bullet Bane) e masterizado no El Rocha por FERNANDO SANCHEZ (CPM-22). São 10 músicas inéditas que tem como fio condutor uma peculiar sonoridade, transitando entre o stoner rock, indie, grunge e punk.

Com caráter especial, o show na Autêntica terá o KKFOS executando "Klownstrophobia" na íntegra para mostrar a potência da nova fase. Desde o lançamento do EP (2014), a banda está em constante evolução, como tem demonstrado ao vivo em diversos festivais e junto a bandas de renome internacional, como Radio Moscow (EUA) e EGO KILL TALENT (banda do baterista Jean Dolabella, ex-Sepultura).

"Klownstrophobia", viabilizado por meio de um bem sucedido financiamento coletivo (crowdfunding) que obteve 103% de adesão, já está disponível em plataformas online e ganha uma versão física em CD, à venda no show n’a Autêntica. A arte gráfica da capa do álbum interage com o conceito lírico da música homônima, uma concepção inventada pelo KKFOS que remete às palavras “clown” (palhaço) e “claustrofobia” (medo de lugares fechados), e sugere as aflições do ser humano por trás da ótica do próprio palhaço. 

Ouça Klownstrophobia no spotify: 

Sites Relacionados

================
   photo ROCKPEDIA.jpg