25 de jun de 2017

METAL SUL FESTIVAL: Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo tocará clássicos do Heavy Metal


Na segunda parte do METAL SUL FESTIVAL, que será realizada na cidade de Bento Gonçalves/RS, a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo fará uma apresentação especial, tocando clássicos do Heavy Metal ao lado dos vocalistas IZMÁLIA IBIAS e SANDRO SEIXAS, com a participação do guitarrista ÉVERTON BATISTEL. O grande show que reunirá os músicos e a Orquestra encerrará o evento, no dia 16/09, que terá início às 14h, na Praça Coberta, centro de Bento Gonçalves, com entrada gratuita.

A mistura de Heavy Metal e Música Clássica têm rendido excelentes trabalhos e apresentações ao redor do mundo, mas aqui no Rio Grande do Sul trata-se de uma proposta um tanto quanto inovadora, sobretudo por inserir apenas músicas de Heavy Metal numa orquestra de sopros, onde os arranjos serão feitos exclusivamente para este formato. Segundo Gustavo Müller, diretor artístico da Orquestra, 
“a ideia de juntar uma formação de orquestra de sopros com banda de Heavy Metal é realmente inusitada, ainda mais aqui no RS. Sei se outras iniciativas que já aconteceram fora do Brasil, onde orquestra sinfônica e banda dividiram o mesmo palco pra tocar releituras de clássicos de Rock e Heavy Metal, mas no Brasil, com uma formação de banda sinfônica, como é o caso da OSNH, acredito ser inédito, ainda mais pela iniciativa do próprio projeto de fazer com o público possa escolher o repertório que quer ouvir. Cabe lembrar que os arranjos serão produzidos especialmente para o projeto, contemplando a formação da orquestra e os solistas convidados. Esperamos que o público curta essa junção inusitada de duas vertentes bem distintas da música.”
Para votar na enquete, basta acessar o evento no Facebook e escolher 10 músicas, o que não será uma tarefa das mais fáceis, em virtude da quantidade de clássicos ali disponibilizados.


O METAL SUL FESTIVAL é o primeiro festival de Heavy Metal a receber incentivo público através de edital da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. O projeto é uma realização da Kunst Empresa de Cultura, financiado pelo PRÓ-CULTURA RS - Lei de Incentivo e Fundo de Apoio à Cultura, contemplado pelo FAC Regional, no ano passado. Ele ainda conta com o apoio das prefeituras de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, através de suas secretarias de cultura e curadoria de MAICON LEITE.

Links Relacionados
Fonte


================
   photo ROCKPEDIA.jpg