12 de jun de 2017

[Resenha] ALPHAJORGE - "Island House" EP (2017)


A banda ALPHAJORGE acaba de lançar seu primeiro EP, o "Island House", e traz em suas 3 faixas, influências do rock n´blues dos anos 70` e flertes com os 60`. Há muitas referências a bandas do nível de "The Allman Brothers Band" e "Led Zeppelin" por aqui. 

O EP começa calmo, com o som atmosférico de "Normandy", uma faixa agradabilíssima, arrastada e cheia de harmonia. É uma música chapante e com ótimos momentos do baterista DIEGO RAPOPORT.

DIEGO faz a introdução com o apoio do baixo visceral de GABRIEL LUNARDI em "Turbulence", que uma quebradeira só! Aqui as guitarras de ARTHUR RODRIGUES e LUIZ ARTHUR aparecem em evidência, com ótimas sequências de acordes dando uma harmonia toda especial a música. Lá pelos 4 mins de música, temos um climão bem progressivo, com uma ótima interpretação de ARTHUR, que também é o vocalista.


E a terceira faixa é algo entre o blues e o folk. Apesar de ela flertar com sons mais modernos, a sonoridade da produção, um tanto crua, a envelhece, deixando a coisa bem retrô. "Stay" também possui ótimas harmonizações, com acordes bem construídos e influenciados pelo Jazz. Tudo isso completando-se com a voz rasgada e aveludada de ARTHUR, que dá um charme a mais às músicas. 

"Island House" é bem gravado e produzido. A produção faz jus a sonoridade proposta pela banda, com timbres acertados e tudo soando sólido e coeso, transpassando segurança por parte da banda. É um EP para quem curte o classic rock, já que não traz novidades em termos de composição e sonoridade, mesmo assim, é um registro bem interessante, curti bastante. Recomendado.


NOTA - 8,0
====================================
ALPHAJORGE - "Island House" EP (2017)
Faixas
01. Normandy
02. Turbulence
03. Stay

Formação:
Arthur Rodrigues - voz, guitarra
Luiz Arthur - guitarra
Gabriel Lunardi - baixo
Diego Rapoport - bateria




Sites Relacionados
FACEBOOK
YOUTUBE

================
   photo ROCKPEDIA.jpg