30 de jun de 2017

[Resenha] GUILHERME COSTA - "The King´s Last Speech" EP (2017)


GUILHERME COSTA é um talentoso guitarrista de Belo Horizonte/MG que está lançando seu primeiro EP, "The King´s Last Speech", com apenas 3 faixas, mas com muito conteúdo. A produção do EP ficou a cargo de GUS MONSATO e CELO OLIVEIRA e a sonoridade ficou demais!

Apesar de citar guitarristas como Tony Iommi, Kiko Loureiro e até mesmo nosso saudoso Paulo Schroeber como suas referências musicais, vejo em GUILHERME um mix da leveza e "alegria" de Joe Satriani com o peso e aspereza de Vinnie Moore.

Por exemplo na faixa de abertura, "Come On and Play", que é bem agitada e pra cima, como você pode conferir o videoclipe abaixo, e na faixa seguinte, a balada "The Beginning of a Journey", temos ótimos momentos harmônicos e temas dignos de Satriani e Steve Vai. Já Vinnie Moore e Malmsteen aparecem em evidência na faixa título, que fecha o trabalho. Ela é pesada, forte e rápido, com um cadenciamento em tercina que eu adoro.


O único pecado deste EP é exatamente ser curto. Ele tem aproximadamente 11 minutos, mas é o suficiente para mostrar o quão talentoso e criativo é GUILHERME COSTA. Gostei como tudo soa uniforme no EP, com uma bateria bem produzida, tudo na medida certa, sem exageros, até mesmo mesmo por parte de GUILHERME que, apesar de ser um guitarrista virtuoso e muito técnico, não exagera nos temas e fraseados, ficando tudo muito bom de ouvir. Um grande trabalho instrumental. Recomendado!!


NOTA - 9,5
==========================
GUILHERME COSTA - "The King´s Last Speech" EP (2017)
Faixas
01. Come on And Play
02. The beginnig of a Journey
03. The King´s Last Speexh

Sites Relacionados
FACEBOOK
Cortesia
DUNNA RECORDS


==========================
(Editor / Redator / Músico)