13 de jun de 2017

[Resenha] ROSA TATTOOADA - Teatro Municipal Pedro Parenti – Caxias do Sul/RS (10/06/17)


Depois de 07 meses, a última vez foi no Festival Vem Pra UCS, a ROSA TATTOOADA está de volta a Caxias do Sul, uma das cidades com um grande número de fãs da banda, e todos “loucos” para assistirem novamente a sua banda favorita, ao vivo. E o melhor de tudo, a banda iria tocar na íntegra e na ordem, seu álbum "Rosa Tattooada" (Sony Music, 1992).

Para a nossa alegria na sexta-feira, um dia antes do show, as chuvas que já duravam duas semanas, pararam, fazendo com que a temperatura caísse muito, então o sábado amanheceu com sol e muito frio, a noite seria perfeita para os fãs da ROSA TATTOOADA.

A banda chega ao Teatro Municipal Pedro Parenti perto das 17h, e com muito frio. E o trabalho já começa, com montagem de palco e passagem de som. Na passagem já vi e ouvi, alguns clássicos do álbum de 1992, e ali tive a certeza de que seria mais uma noite inesquecível.

Conversando com a banda, disseram que é um set list novo, com músicas poucas vezes tocada em shows e que ainda estavam “aprendendo” a tocar com essa formação, mas, o que vem dessa formação sempre são verdadeiros espetáculos, e certamente teríamos mais um.

As portas do teatro abrem 20h10, show com previsão de início as 20h30, o público começa a chegar e com grande expectativa e saudade da ROSA TATTOOADA. Pontualmente as 20h30, a ROSA TATTOOADA sobe no palco, para alegria do público, estimado em 150 pessoas, bom número para uma noite muito fria, em que os termômetros marcavam 6°c.

O set list é perfeito, e o clássico álbum "Rosa Tattooada", de 1992, é tocado na integra e na ordem. Temos músicas como “Perdedor”, “Virando Noites e Dias”, “Voltando Pra Casa”, “Voando Baixo”, “Friday Night”, e aquelas que nunca pode faltar num show da banda: “Tardes de Outono” e “O Inferno Vai Ter Que Esperar”. Confesso que a emoção tomou conta, foi de arrepiar, velhos e novos fãs, ali, encantados com o que estavam vendo. No bis temos mais três clássicos: “Um Milhão de Flores”, a pesada “Carburador” e “Rock And Roll Até Morrer”.



Caxias do Sul ganhou um grande presente, dessa banda, que em minha opinião, é o maior nome do hard rock brasileiro, ao tocar seu álbum “Rosa Tattooada”, pela primeira vez e completo, tornando uma noite histórica, mais uma.

A atual ROSA TATTOOADA, é a melhor formação da história da banda, isso ninguém tem dúvida. JACQUES MACIEL, continua sendo um dos melhores vocalistas do rock and roll brasileiro, influência para 10, entre 10 vocalistas. Sua guitarra estava em uma noite inspirada, eram de arrepiar os seus solos, vê-lo cantando, nos fez fazer uma viagem no tempo, onde quem é fã da banda, vai saber o que estou falando.

VALDI DALLA ROSA é um show à parte, transborda energia, profissionalismo e carisma, movimenta-se como um verdadeiro baixista de hard rock, fazendo dele, um dos melhores músicos do Brasil.


O que falar do “monstro” DALIS TRUGILLO? Já de cara, sua nova bateria, chama a atenção pela beleza, e quando esse cara começa a tocar, o chão treme, as paredes tremem, é paulada e mais paulada, um demolidor, é impressionante a que nível ele chegou. Acompanhando ele antes dos shows, dá para ver porque ele se tornou esse grande baterista, ele preocupa-se com todos os detalhes, para que tudo possa estar perfeito, para ele poder dar ao público o melhor, esse é DALIS TRUGILLO.

O show termina cedo, e como JACQUES MACIEL fala, a ROSA TATTOOADA é uma banda sem frescura e atende a todos os fãs ali presentes, que levam de presente um abraço, um beijo, uma conversa e muitas fotos com seus ídolos, nisso a banda sempre dá um show, incrível o carinho e o respeito que eles têm com o público, isso é ROSA TATTOOADA.

Tentei separar o fã, do crítico mas, quando se trata de ROSA TATTOOADA, é difícil (risos), quem gosta da banda e conhece o trabalho desses caras nesses anos todos, vai me entender.

Assim termina mais um show da ROSA TATTOOADA, em Caxias do Sul, mais uma vez foi emocionante e histórico, agora é hora de pegar a estrada, com a banda, porque amanhã, domingo, tem mais, dessa vez em Porto Alegre.






================================
 photo ROCKPEDIA.jpg