11 de jul de 2017

STRAGO: Lança seu primeiro álbum fazendo Rock com marca tupiniquim


A banda curitibana STRAGO lançou no final de junho o seu primeiro álbum autointitulado. Com referências do Blues ao Hard Rock, com pitadas bem brasileiras, muitos riffs de guitarra e uma cozinha pesada, fica fácil perceber influências que vão de Black Sabbath a Audioslave, mas evidenciando uma personalidade verde e amarela.

As letras, todas em português, abordam temas comuns à vida moderna ou, em algumas delas, personagens entram em cena para contar a história da música. Após a boa repercussão do single e videoclipe da música "Breve Tempo" (assista aqui) lançados em maio, agora a banda disponibiliza o álbum completo nas principais plataformas digitais e em CD.

Lançado de forma totalmente independente, o disco marca o início oficial dos trabalhos da banda, que até o lançamento do primeiro single se mantinha longe da internet. “Achamos melhor deixar todo o material pronto antes de mostrar a cara. Hoje é tudo super-exposto. Queríamos chegar com um material de qualidade e totalmente inédito”, afirma o baixista VICTOR ALMEIDA. 

O álbum de estreia, com 11 faixas inéditas, foi gravado em Florianópolis, no estúdio The Magic Place, com produção de RENATO PIMENTEL, guitarrista da banda Brasil Papaya e proprietário do estúdio.
“Escolhemos o The Magic Place porque já conhecíamos vários bons trabalhos feitos lá. Artistas consagrados como Celso Blues Boy, Aquiles Priester, Dazaranha já haviam gravado trabalhos lá, assim como bandas paranaenses como Expresso Vermelho e Tiregrito. A escolha do Renato como nosso produtor se deve à vasta experiência com gravação e produção, aliada à proposta de direcionamento. Conversamos com alguns produtores, mas ele foi certeiro.”, afirma ANDRÉ PRETO, baterista.
Para THIAGUERA, vocalista e principal compositor da banda, o trabalho de divulgação está apenas começando. “Sabemos que há muitas bandas boas no cenário Rock em todo território nacional. Viemos para somar. Logo mais divulgaremos mais um videoclipe, produzido pela Arquiteto Cinema (a mesma produtora do clipe de estreia)”, ressalta.

Segundo ele, a banda já está trabalhando em novas músicas. “Além do trabalho de divulgação e preparação de shows, já estamos em processo de composição. Há muito trabalho pela frente”, completa THIAGUERA.

O álbum de estreia da Strago pode ser conferido em todos os links abaixo:


Links Relacionados


================
   photo ROCKPEDIA.jpg