2 de ago de 2017

MAESTRICK: Banjo, dobro e ukulele em novo álbum


"Espresso Della Vita: Solare", novo disco de estúdio do grupo de rock/metal progressivo MAESTRICK, está em fase final de mixagem. Previsto para o segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana na perspectiva de uma viagem de trem.

O disco tem a produção de ADAIR DAUFEMBACH (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum. 

Considerando as informações já divulgadas, fica cada vez mais evidente que "Espresso Della Vita: Solare" será uma obra que foge do convencional, por isso mesmo acaba sendo naturalmente ousada e complexa. Só para relembrar, na música “Hijos de La Tierra” há participações de sete músicos de quatro países diferentes das Américas do Norte e Sul - entre elas a da vocalista Cinthia Santibañes do Crisalida. Para as gravações de corais e orquestrações que aparecem no decorrer de todo o álbum, são mais de 20 músicos envolvidos! 

Para cada instrumento o grupo fez questão de contar com um especialista, caso do percussionista Fernando Freitas, professor do Projeto Guri, que aparece como convidado especial no álbum. E o grupo não fugiu à regra quando decidiu explorar os timbres de instrumentos pouco usuais no metal ou mesmo no rock progressivo, como é o caso do banjo, dobro e ukulele. Para isso convidou dois músicos da banda de rockgrass MrMaze, RODRIGO PIMENTEL (Banjo e Dobro) e LEONARDO ALMEIDA (Ukulele).

Um novo vídeo traz depoimentos do baixista RENATO MONTANHA e também de RODRIGO PIMENTEL e LEONARDO ALMEIDA que contam um pouco sobre os bastidores das gravações.
Para assistir, ACESSE AQUI

"Espresso Della Vita: Solare" será lançado em 2017 em data a ser divulgada. Novas informações sobre outras participações especiais, capa e tracklist serão divulgadas em breve.

Links Relacionados:


================
   photo ROCKPEDIA.jpg