28 de ago de 2017

[Resenha] BRUTAL ABYSS - "Iniquitous Bigot" EP (2017)


Que medo!!! Já começando pela capa, o EP da banda BRUTAL ABYSS é intimidador e cabuloso!

Recebi o Ep diretamente das mãos do parceiro NEREU VICINI (Roadie Metal) durante o Metal Sul Festival. A banda é de Fortaleza e traz em 4 faixas de "Iniquitous Bigot" um Death Metal brutal e sem frescuras. A produção do  trabalho é áspera e inquietante, dando a impressão de ser um ao vivo no estúdio e, por isso mesmo, dando a real impressão de como deve soar a banda ao vivo em um show.

O trabalho começa com a instrumental "Forge of Heresy", que serve como uma bela introdução ao caos que se segue, pois a "faixa título" já chega com tudo em uma brutalidade imensa.

A melhor do EP é sem dúvida a "Basement of Despair", quem vem com uma levada um pouco mais arrastada e cadenciada, porém, extremamente técnica, com ótimas harmonizações de guitarras. O andamento da música vai variando no decorrer da faixa, com momentos insanos.

Pra fechar o EP temos "Twited Fuck" com muita influência do Thrash Metal. Pude perceber até mesmo algumas referências ao Sepultura no começo de carreira por aqui. Ela é rápida, cabulosa e insana. Destaques para as variações de vocais guturais no decorrer da faixa.

BRUTAL ABYSS é uma autêntica banda de Death Metal e você pode sentir a sinceridade nas músicas, que são muito bem compostas. O que tira alguns pontos de "Iniquitous Bigot" é a produção, um pouco crua demais, porém, em nenhum momento isso chega a interferir na audição. Apostando em uma produção mais apurada em trabalhos futuros, podemos ter aí mais um grande nome do estilo no Brasil.



NOTA - 8,0
======================================
BRUTAL ABYSS - "Iniquitous Bigot" EP (2017)
Faixas
01. Forge of Heresy
02. Iniquitous Bigot
03. Basement of Despair
04. Twited Fuck

Formação
Johan Vissers - vocal
Eduardo Rocha - guitarra
Raul Fernandes - baixo
Rodrigo Falconieri - bateria


Links Relacionados



================
   photo ROCKPEDIA.jpg