13 de set de 2017

DAYDREAM XI: “The Circus Of The Tattered And Torn” será distribuído pela Hellion Records no Brasil com exclusividade

A gravadora Hellion Records tem o prazer em anunciar que irá distribuir em todo o Brasil e com exclusividade o novo álbum “The Circus Of The Tattered And Torn” da banda brasileira DAYDREAM XI. Natural de Porto Alegre, o grupo de Power/Prog Metal acabou de se apresentar no ProgPower USA onde agradou o público norte-americano com êxito.

“The Circus Of The Tattered And Torn” será lançado em CD digipak com seis painéis e um folheto de 28 páginas com todo o material da banda. A Hellion Records irá distribuir em outubro a versão importada no Brasil. A banda carrega influências de grupos como Dream Theater, Symphony X e Pain Of Salvation.


Antes do lançamento de “The Circus Of The Tattered And Torn”, o DAYDREAM XI fez sua estreia nos EUA, participando da terceira noite do ProgPower USA em Atlanta, Geórgia, no dia 8 de setembro, compartilhando o palco com as bandas Katatonia, Amaranthe, Pain, Mike Portnoy, Haken, Metal Church, Orphaned Land e muitos outros.

Em seu segundo álbum, “The Circus Of The Tattered And Torn”, o DAYDREAM XI abraçou o lado progressivo de sua música em um álbum conceitual. O conceito é uma metáfora para expressar que somos atraídos uns aos outros mais por nossas fraquezas e nossas falhas do que nossas forças e virtudes. É retratado através de uma jornada, onde Phillip, o Mestre do Circo, leva seu novo aprendiz, Circe, através dos vários atos desse Circo. Cada música representa um sentimento ou aspecto da vida humana, canalizado pelo enredo de cada personagem. 

Com onze músicas épicas, “The Circus Of The Tattered And Torn” foi gravado em uma série de estúdios no Brasil e nos EUA, com Tiago Masseti, lidando com a produção final. O disco foi produzido por Jens Bogren (Opeth, Haken).




Links relacionados:

Fonte
================
   photo ROCKPEDIA.jpg