14 de set de 2017

[Resenha] KAMALA - "Consequences of Our Past - Vol 1" EP (2017)


O KAMALA acaba de lançar seu mais novíssimo trabalho, o EP  "Consequences of Our Past - Vol 1", e, claro, tivemos acesso a este grande traba... putz.. ok, já entreguei que este EP é muito bom... mas tudo bem... segue agora o que eu achei deste trampo:

O detalhe é que "Consequences of Our Past - Vol 1" não é um EP de músicas inéditas e sim, de regravações de faixas dos 3 primeiros álbuns. A banda explica que o objetivo disto é o "aquece" para vindouro quinto trabalho, a ser lançado em 2018, e também para mostrar como está soando a nova formação da banda com material antigo do grupo que, desde 2014, tornou-se um power trio.

As músicas ganharam novos arranjos e roupagem mais pesada, além de uma produção soberba, valorizando os detalhes e, principalmente, os timbres, que estão incríveis. Isso graças ao trabalho de Guilherme Malosso, que foi responsável por todo o processo (gravação, mixagem e masterização), no Estúdio RG em Americana/SP.

Cara, é um trabalho muito bom de ouvir. O KAMALA pratica algo entre o Death Metal e o MetalCore, onde as músicas soam modernas mas com referências oldschool. Desde os fodásticos riffs de "Take Away" e "Endless/shame', passando pela levada cativante e tribal de "Puriy', a batida empolgante e quebra pescoço de "Root', o EP todo é um arregaço!

A banda e o produtor conseguiram manter uma unidade incrível entre músicas de diferentes épocas. E digo seguramente que, se este EP fosse de músicas inéditas, entraria para o Hall dos Masterpieces do Site - Será que o próximo alcançará este status? Tudo leva a crer que sim. -  Mais que recomendado, obrigatório!



NOTA - 9,5
====================================
KAMALA - "Consequences of Our Past - Vol 1" EP (2017)
Faixas
01. Take Away (do álbum "Kamala" lançado em 2007)
02. Purify (do álbum "Fractal" lançado em 2009)
03. Third Eye (do álbum "The Seven Deadly Chakras" Lançado em 2012)
04. Endless/Shame (do álbum "Kamala" lançado em 2007)
05. Consequences (do álbum "Fractal" lançado em 2009)
06. Root (do álbum "The Seven Deadly Chakras" lançado em 2012)

Formação:
Raphael Olmos - voz, guitarra
Allan Malavasi - baixo, voz
Estevan Furlan - bateria



LINKS:

================
   photo ROCKPEDIA.jpg