1 de set de 2017

VULTURES: Revelação do Metal Gaúcho disponibiliza debut nas principais plataformas


“Post Mortem” possui 13 faixas que transbordam peso e agressividade, evocando influências que vão do Heavy Metal tradicional ao Death Metal, com nítidas influências de Pantera. O CD está disponível para audição nas principais plataformas musicais e está à venda pela internet através do e-mail wargodspress@gmail.com.




RELEASE
Formada em 2012 pelo guitarrista EDNO MOSER e pelo baixista JEFFERSON LAUXEN, o VULTURES se destaca na atual cena Heavy Metal Gaúcha com o debut “Post Mortem”, lançado de forma independente em abril deste ano. No decorrer do tempo o grupo se estabilizou com a entrada do vocalista Mateus Silva e do baterista ROBERTO FAGUNDES, dedicando-se inicialmente a tocar covers de bandas como Judas Priest, Ramones, Twisted Sister, Accept e Black Sabbath. Desse caldeirão sonoro o VULTURES foi adquirindo influências e experiência, resultando na criação de músicas próprias, como “Death and Sleep”, single que acabou chamando a atenção do público nas redes sociais.
Com o time em campo, surgem novas composições, como “Vultures”, “Agony in the Night”, “Seeking War” e “Soul’s Pain”, registradas em uma demo com a já conhecida “Death and Sleep”. O guitarrista EDNO conta que “com o passar do tempo, começamos a criar uma unidade, então as músicas começaram a fluir com rapidez. Os shows nos deram a experiência que faltava, então tudo fluiu naturalmente, chegando num ponto em que a ideia de gravar um disco completo começou a tomar forma”.
Com a ajuda do produtor musical ALESSANDRO MARQUES (Father’s Face, Staut), o quarteto deu início as gravações do esperado debut. “Como o Alessandro é da nossa cidade, Três Coroas, o processo de gravação se tornou mais fácil, embora os tradicionais percalços de uma banda nova sempre existam, deu tudo certo e o resultado final ficou acima do esperado”, observa MOSER. Neste meio tempo entre o início das gravações e seu lançamento, a banda é premiada com a gravação de um single, pela Phantom Studio, de Novo Hamburgo. Além do lançamento do single “A Strange Land”, o grupo também foi escolhido como banda de abertura do show do Hangar em Três Coroas, todos frutos colhidos de um concurso de bandas independentes.

Links Relacionados


================
   photo ROCKPEDIA.jpg