11 de out de 2017

[Resenha] ROSA TATTOOADA - Portal Bowling – Caxias do Sul/RS (07/10/17)

Fotos Daniel Andrade


Confirmação de show da ROSA TATTOOADA, em Caxias do Sul/RS, sempre gera uma expectativa enorme, devido ao grande número de fãs, que a banda possui na cidade da Serra gaúcha.

E dessa vez, com a confirmação de um show no Portal Bowling, não foi diferente, os fãs contavam os dias para o show chegar (risos).

O sábado amanheceu perfeito e com uma temperatura muito agradável, o que levaria um bom público ao Portal Bowling.

A banda chega em Caxias do Sul as 16h30, vai direto para o hotel, saindo do mesmo, as 20h, para a passagem de som e o jantar, que aconteceu no local do show. Tudo ocorreu perfeitamente, som passado, palco montado, era hora de voltar para o hotel, para esperar a hora do início do show, previsto para 0h30. Um detalhe, já na passagem de som, um grupo de fãs, já começavam a tomar seus lugares no Portal, um ótimo sinal de que teríamos um bom público.

A ROSA TATTOOADA chega de volta ao Portal, passados alguns minutos da meia-noite e são informados que o show começaria a 01h. Na chegada, a casa já estava com um público muito bom e os fãs ficam “enlouquecidos” ao avistarem a banda chegar.

Jacques Maciel, Valdi Dalla Rosa e Dalis Trugillo, sobem ao palco, pontualmente 01h do domingo, para a alegria do público presente, que na mesma hora, “gruda” no palco.
O set list é recheado de clássicos, desses quase 30 anos de história da banda, e o show começa com “Rendez-vous”, música perfeita para abrir um show da banda.

Mais clássicos são tocados, como “Na Estrada”, “Fora De Mim, Dentro De Você”, “Um Milhão de Flores”, “Voltando Pra Casa”, “Tardes de Outono”, “Dólar na Calcinha”, a pesada “Carburador”, as novas “Cerveja & Rock And Roll” e “Só Um Beijo da Sua Boca”.

Claro que não faltou o clássico dos clássicos, O Inferno Vai Ter Que Esperar, um detalhe, essa foi
tocada duas vezes no show, certamente a “química”, entre banda e público estava perfeita nessa noite.

Também tivemos covers “Born To Be Wild” (Steppenwolf), “Sob Um Céu de Blues” (os Cascavellettes) e “Cachorro Louco” (TNT).

Um show beirando a perfeição e com quase 2 horas de duração, daqueles que certamente vai ficar na memória de quem foi e certo que vai bater um arrependimento de quem não foi (risos).

Já escrevi várias vezes e nunca vou me cansar de repetir, essa formação da ROSA TATTOOADA, em minha opinião, é a melhor da banda, nesses quase 30 anos.

O show termina e a banda recebe todos os fãs no camarim, dão autógrafos, conversam e tiram muitas fotos, todos querendo registrar esse momento especial, que foi essa noite.

Assim termina mais um show da ROSA TATTOOADA, em Caxias do Sul, como sempre digo, dia de show da ROSA TATTOOADA, é um dia diferente!

Que venha o próximo!





================================
 photo ROCKPEDIA.jpg