13 de nov de 2017

[Resenha] TREZZY - “Circo XIII” (2017)


Mais um ótimo lançamento de 2017, dessa vez da banda TREZZY, com o debut chamado “Circo XIII”. E de cara já digo, em minha opinião, é a capa mais bonita do ano! O álbum acaba de ser lançado pela Animal Records.

A banda é formada pelo vocalista Joonior Joe, que ficou conhecido por ser o vocal da banda VIVA NOITE que aparecia todos os domingos no programa Pânico, Roger Benet (guitarra), Dieego Lessa (baixo) e Dinho Milano (bateria).

Vamos ao que interessa, a música! O álbum abre com a faixa “Circo”, já de cara é uma música que gruda, certo que você vai sair cantando o refrão, um ótimo começo!

Alguém Assuma o Meu Lugar” chega “quebrando” tudo, com a guitarra de Roger Benet em destaque.

Sem Razão” é pesada, com Joonior Joe mostrando, novamente em minha opinião, que é um dos melhores vocalistas da nova geração do rock brasileiro.

A cozinha é destaque em “Sombras”, outra que consegue grudar na tua cabeça e não sai de jeito nenhum. Uma curiosidade na nova formação da banda é que, Lessa é também, baixista da banda SALÁRIO MÍNIMO, um dos maiores nomes do hard rock brasileiro.

Frio” é lenta e pesada, com uma letra fantástica e com a guitarra de Roger beirando a perfeição.

Quando a Luz Apaga”, aquela que te faz dançar, cantar, uma das mais “grudentas” do álbum, um hard rock de arena.

E Agora Que Terminou?”, aqui as coisas acalmam, mas, a qualidade continua a mesma, o instrumental está perfeito e o vocal de Joonior Joe, encanta.

Manipula”, que foi gravada em 2013/14, é a minha favorita. Essa não vai poder faltar no setlist dos shows, aqui está tudo perfeito, e mostra que a banda TREZZY, chegou com tudo, mostrando o alto nível das bandas nacionais.

Apenas Um Segundo” e “Por Quem Lutar” vem numa sequência matadora, não tem como você ficar parado ouvindo essas músicas.

Redenção”, “Suas Certezas” e a ótima “Silêncio”, infelizmente são a trinca final, desse que é um dos melhores lançamentos de 2017.

O legal de tudo isso, é que no álbum encontramos hard, metal, rock and roll e com letras que falam das relações pessoais, angústias, transtornos, distúrbios de personalidade e caráter, etc. Isso tudo vai agradar, e muito, o público.

E o melhor, com letras em Português, mostrando que se pode fazer rock na nossa língua, temos vários exemplos, como SALÁRIO MINIMO, ROSA TATTOOADA, entre outras

E temos que agradecer a JOONIOR JOE, por agora se dedicar a TREZZY, talvez tenha sido a melhor decisão de sua carreira, largar um trabalho, onde já estava desgastado e focar somente em algo que ele faz por amor.

NOTA - 10
==================
Trezzy: “Circo XIII” (2017)
Músicas

01- Circo
02- Alguém Assuma o Meu Lugar
03- Sem Razão
04- Sombras
05- Frio
06- Quando a Luz Apaga
07- E Agora Que Terminou?
08- Manipula
09- Apenas Um Segundo
10- Por Quem Lutar
11- Redenção
12- Suas Certezas
13- Silêncio

Banda

JOONIOR JOE – Vocal
ROGER BENET – Guitarra
DIEEGO LESSA – Baixo
DINHO MILANO – Bateria


Links Relacionados



================================
 photo ROCKPEDIA.jpg