[Resenha] VULTURES - “Post Mortem” (2017)


Mais um grande lançamento de 2017, esse vem do interior do Rio Grande do Sul, mais precisamente da cidade de Três Coroas e com a banda, que já é considerada a revelação do heavy metal gaúcho, a VULTURES, com seu álbum “Post Mortem”.

Formada em 2012, a VULTURES é formada pelo guitarrista Edmo Moser, o baixista Jeff Lauxen, o vocalista Mateus Silva e o baterista Roberto Fagundes.

“Post Mortem” foi lançado de forma independente em abril deste ano, e foi gravado todo na cidade de Três Coroas. São 13 faixas com muito peso e agressividade, muito heavy metal, thrash metal e death metal, uma verdadeira paulada, mostrando todo talento desses guris do interior gaúcho.

O álbum começa com “Beware”, com um clima pesadíssimo e o vocal de Mateus, arregaçando tudo, que baita vocalista está “nascendo”, ouçam e vão ver, ops, ouvir o que estou falando, de cara uma paulada!

Em cada resenha que faço, sempre destaco a “minha favorita”, e nesse álbum a escolhida foi “Inkizitor” (Human Plague Is Disgusting), que sonzera! As guitarras de Edmo soam poderosas aqui, da aquela vontade de sair “batendo cabeça”, forte candidata a clássico.

“Agony At Night”, é um thrash poderoso, um arrasa quarteirão, com destaque para a cozinha de Roberto e Jeff

Everything Is On Fire”, essa me lembra muito PANTERA, uma das maiores influências do VULTURES. “Death...And Sleep” e “Souls Pain” dão sequência ao peso e agressividade.

Vamos dizer, que para “acalmar” um pouco e deixar o pescoço descansar, temos a instrumental “Awake”. Mas em “Seeking The War”, já volta todo o agito e peso, e na oitava música, tudo continua beirando a perfeição, sem nenhum momento a banda perde o pique, paulada atrás de paulada.

A rápida “Attrition” é uma aula de thrash metal, novamente com a guitarra de Edmo destruindo tudo. A lenta e arrastada “Nightmare” é muito pesada, onde Roberto “desce a lenha” na bateria, mostrando toda qualidade do “professor”.

Confesso que tenho a minha “segunda favorita”, ela se chama “Vultures (Born Of Death)", essa em minha opinião, beira a perfeição, vocal, guitarra, baixo e bateria, “só” isso!

E o debut da VULTURES, encerra com as ótimas “Aqueronte” e o black metal de “Satan’s Work Is Done”.

Depois de ouvi-lo várias vezes, como já disse em outras resenhas, esse ano vai ser difícil escolher só 10 melhores do ano, “Post Mortem” é um trabalho que beira a perfeição, com um vocal poderoso, uma guitarra que te faz viajar e uma cozinha que lembra os maiores nomes do thrash metal mundial, os guris estão trabalhando muito, e resultado está sendo o melhor possível.

VULTURES, uma banda com sangue nos olhos, portanto, corre e garante teu CD, não vão se arrepender.


NOTA - 9,0
=========================
VULTURES - “Post Mortem” (2017)

Músicas
1- Beware
2- Inkizitor (Human Plague Is Disgusting)
3- Agony At Night
4- Everything Is On Fire
5- Death…And Sleep
6- Souls Pain
7- Awake
8- Seeking The War
9- Attrition
10- Nightmare
11- Vultures (Born Of Death)
12- Aqueronte
13- Satan’s Work Is Done!

Banda
MATEUS SILVA – Vocal
EDMO MOSER – Guitarra
JEFF LAUXEN – Baixo
ROBERTO FAGUNDES – Bateria

Contato


================================
 photo ROCKPEDIA.jpg