5 de dez de 2017

[Resenha] BELLINI - "Bellini Rock" (2017)


Bellini é um cantor e compositor experiente de São Carlos/SP e, após passagens por muitos projetos em sua carreira, acaba de lançar seu primeiro álbum solo, intitulado apenas como "Bellini Rock" e faz uma verdadeira reverência a instituição do rock nacional.

O álbum traz 10 faixas com produção e arranjos de Dammtunes e foi Mixado e Masterizado no estúdio Urca Music – Rio de Janeiro/RJ, com distribuição da Warner Chappell Digital. A sonoridade, como já mencionado, vem de encontro a um Rock Nacional em sua mais pura essência, com influências muito variadas, porém, me chamou muito a atenção o fato de, apesar de ser um cantor paulista, ter percebido muita referência a bandas gaúchas. Muitas músicas nos remetem ao que foi feito pelo Bidê ou Balde, Engenheiros, entre outras.

Como um todo, o álbum é muito bacana de escutar, com uma pegada suave, guitarras calmas e semi-distorcidas, além de letras bem acessíveis onde Bellini fala, na maioria das vezes, sobre relacionamentos.

Dentre os destaques, temos "O Que Aconteceu Aqui", que traz muita influência do velho rock inglês. A bacaninha e pra cima "A Rua e a Lua". Tem também "Quase Sempre Disfarço", que parece ter vindo prontinha para tocar no rádio. Essa música me lembrou o rock nacional dos anos 80, estilo Blitz e afins.

A mais pesada do álbum é "Meu Bem", onde o guitarrista Eduardo Chermont pesa um pouco mais na distorção e o vocal de Bellini está também mais grave e atmosférico. Outras grandes candidatas as rádios são "Seguir" e "Sonhos', sons dançantes com letras bem acessíveis e refrões "floridos".

"Bellini Rock" é um ótimo registro para quem é saudosista e quer manter a chama do bom e velho rock nacional. Bellini tem uma voz muito agradável e com um registro bem suave, um cara notavelmente "cancheiro", como se diz por aqui. A produção do trabalho é muito limpa e trabalhada, já o trabalho gráfico é simples, porém, causou um belo impacto ao abrir a caixinha e ver que o CD é uma cópia miniatura de um vinil, dando aquela impressão de estar segurando um pequeno vinil, muito legal mesmo. Recomendado!!

NOTA - 8,0
=========================
BELLINI - "Bellini Rock" (2017)

Faixas
01. O Que Aconteceu Aqui
02. A Rua e a Lua
03. Não
04. Quase Sempre Disfarço
05. Meu Bem
06. Seguir
07. Como Ser Sincero
08. Música!
09. Sonho
10. Queria Bem Mais





contato: info@bellinirock.com

Cortesia
RÔMEL SANTOS


================
   photo ROCKPEDIA.jpg