12/11/2017

THE BABES: Moni Lashes - “O Rock N Roll na Austrália é ótimo e teve um grande sucesso na história”


Ela é baterista da banda que vem se destacando no cenário australiano, ela também é o primeiro ser humano a tocar bateria por 24 horas, sem parar! O Heavynroll conversou com MONI LASHES, da banda THE BABES. Ela falou da história da banda, do novo CD que foi lançado recentemente, do Brasil, entre outros assuntos. Vale conferir!

HEAVYNROLL - Obrigado por aceitar o convite para essa entrevista para o Brasil:

MONI – Muito obrigado por receber o THE BABES em seu incrível site! Olá Brasileiros!

HEAVYNROLL - Vamos começar falando da banda THE BABES, fale um pouco da história da banda?

MONI – Eu sempre toquei bateria junto de minha irmã DONNA (guitarrista The Babes), desde uma idade muito jovem, sempre tocamos músicas do KISS e SWEET. Em 2011, decidimos tornar a banda mais oficial e vimos que não havia outra banda no mercado, como o que sonhamos, com dois caras e duas meninas. Em seguida, fizemos o teste para membros masculino da banda, para baixo e um vocal. Algumas mudanças de formação ao longo dos anos, e, hoje, a nossa formação finalmente é completa e perfeita com o nosso irmão COREY STONE no baixo e nosso excelente amigo JD como vocalista principal.

HEAVYNROLL - O que é o Underdog Rock, que a THE BABES inventou?

MONI – Underdog refere-se à pessoa com menos probabilidade de ganhar; mas aquele com mais coração, impulso e paixão, que inevitavelmente consegue. Nós escrevemos nossa música com base em nossas experiências pessoais de ser o subalterno em muitas situações em nossas vidas ... nossas músicas parecem ressoar com outras pessoas da classe trabalhadora que não têm tudo entregues a eles em um prato de prata ... UnderDog rock é o tipo de música rock que você quer ouvir no final de uma semana difícil, onde você trabalhou, um trabalho desagradável, para o pagamento descomprometido, e isso o coloca de bom humor e também permite que você saiba que há uma banda lá fora, que me entende. Para THE BABES, se nos encontrarmos em tempos difíceis, onde as coisas estão nos fazendo cair, o Rock and Roll sempre solucionará o problema!

HEAVYNROLL - Qual é a atual formação da banda?

MONI – THE BABES é: Eu (MONI LASHES) – bateria, DONNA D – guitarrista, COREY STONE – Baixo e JD –vocal.

HEAVYNROLL - Fale da paixão da banda por motocicletas?

MONI – Todos nós adoramos carros grandes, motos sexys e rock. Eu e DONNA usamos motos, e COREY e eu possuímos carros antigos da década de 1970, como Chryslers, Dodge e Fords. Todos nós temos uma apreciação por veículos clássicos ... há algo sexy sobre uma Harley sendo pilotada em uma estrada do deserto na América, é daí que vem a nossa inspiração para escrever nossas canções, sonhando em pilotar nos EUA. Meu kit de bateria ainda tem um Harley Davidson ligado a ele! A roda gira enquanto a música fica mais rápida!

HEAVYNROLL - Vocês lançaram em 2014, o fantástico “Rock ‘N’ Roll Gang”, “Bad News” em 2015 e agora em 2017 “It Ain’t Easy”, fale um pouco de cada álbum?

MONI – “Rock N Roll Gang” foi nosso primeiro lançamento e teve 10 faixas em 2014, o “Bad News” foi um CD de 4 faixas, e estamos orgulhosos de lançar nosso novo CD "It Aint Easy" este ano. Nós também lançamos um videoclipe para cada um desses CDs que você pode encontrar no Youtube: The Babes Rock.

HEAVYNROLL - Quando começa a tour de “It Ain’t Easy”?

MONI – Nós terminamos o álbum muito cedo, e a turnê começará após o início de 2018, temos algumas novidades emocionantes para os nossos fãs internacionais!

HEAVYNROLL - Será que teremos o Brasil no roteiro?

MONI – Infelizmente, ainda não tocamos no Brasil, mas definitivamente estamos sonhando em fazer isso acontecer um dia!

HEAVYNROLL - Vocês acabam de lançar o videoclipe "It Ain't Easy". Fale um pouco dele? Vi nele que você é boa de briga?

MONI – Nosso vídeo "It Aint Easy" foi gravado em um bar americano, onde todos os THE BABES estão se divertindo jogando dardos, andando em um touro mecânico. De repente, começa uma luta, e THE BABES (sempre underdogs) são provocados, e temos que nos defender. Nós basicamente acabamos fazendo muitas acrobacias neste vídeo e foi o mais divertido que já participei. Nosso vocal, JD e meu irmão COREY, foram ambos lutadores profissionais antes de estarem no THE BABES, então eles fizeram grandes movimentos de acrobacias no vídeo, vale conferir!



HEAVYNROLL - Todos álbuns da banda estão disponíveis no iTunes e Spotify?

MONI – Sim! Estamos disponíveis em todas as plataformas digitais, e ainda vendemos CDs, em nosso site www.thebabesrock.com

HEAVYNROLL - Vocês já abriram shows de Ace Frehley, Sebastian Bach, Cherie Currie e Yngwie Malmsteem. Como foi essa experiência?

MONI – Quando fomos selecionados para fazer turnês com ACE FREHLEY, SEBASTIAN BACH, CHERIE CURRIE e YNGWIE, foi um sonho tornado realidade! Não podíamos acreditar quando fomos escolhidos, e foi ótimo tocar para multidões! Nós já temos outros grandes shows marcados, mas eu não posso revelá-los ainda, anunciaremos em breve no nosso site thebabesrock.com.

HEAVYNROLL - Quando se fala em rock and roll na Austrália, a primeira coisa que nos lembramos é do AC/DC. Como é o rock no seu país? Quais bandas novas se destacam?

MONI – O Rock N Roll na Austrália é ótimo e teve um grande sucesso na história, no entanto, não se dá muita atenção aos artistas australianos agora ... muitas bandas australianas vão para o exterior, é para aí que vamos nos dirigir em breve!

HEAVYNROLL - Agora falando da Moni Lashes, quando iniciou sua paixão pela bateria?

MONI – Meu pai tocava bateria em muitas bandas na década de 1980 e ele era meu primeiro professor de bateria quando tinha 5 anos de idade. A música sempre foi uma grande parte da nossa vida doméstica, mãe e pai estavam constantemente tocando música em casa. Papai me mostrou suas influências: JON BONHAM do LED ZEPPELIN e o PETER CRISS do KISS. Ambos permanecem como meus bateristas favoritos.

HEAVYNROLL - A tradicional pergunta, quais são as suas influências?

MONI – Os meus bateristas favoritos são JON BONHAM, ERIC SINGER, TOMMY LEE, ZOLTAN CHANEY e ROXY PETRUCCI. Eu escrevo muitas de nossas músicas e a minha maior influência de violão é DEREK ST HOLMES.

HEAVYNROLL - Fale do recorde que você estabeleceu em 2015? O primeiro ser humano a tocar bateria por 24 horas?

MONI – Meu pai Don foi diagnosticado com esclerose múltipla, que é uma condição que afeta seu sistema neurológico, o que significa que ele não poderia usar seu lado esquerdo de seu corpo. Não há tratamento disponível aqui em nosso país, mas está disponível em qualquer outro lugar do mundo, e ele foi aceito na Rússia para tratamento. No entanto, custa US $ 65000, que não podíamos pagar, então a nossa família conseguiu angariar fundos com diferentes eventos para obter o dinheiro, por exemplo, minha irmã Donna também é uma professora de dança e realizou eventos para estudantes de dança, como discotecas, etc, para angariar fundos.

A única coisa que eu poderia pensar para angariar fundos, era fazer algo com baterias. Então eu decidi criar um novo recorde mundial e oficial, ser o primeiro humano a tocar bateria durante 24 horas, sem parar, sem intervalos! Eu toquei no shopping mais popular da cidade, e toda banda estava lá para me apoiar durante as 24 horas inteiras, foi ótimo. No final, perdi a voz e quebrei um vaso sanguíneo no pé, fazendo meu pé ficar preto. Mas valeu a pena, nós levamos dinheiro suficiente para seu tratamento e ele agora é capaz de caminhar corretamente e usar seu lado esquerdo de seu corpo melhor!



HEAVYNROLL - O seu kit de bateria é uma das coisas que mais chama a atenção, é uma Harley Davidson?

MONI – Sim, tem um garfo dianteiro de Harley Davidson, ligado ao kit de bateria e a roda gira a diferentes velocidades à medida que as músicas ficam mais rápidas ou mais lentas. Eu também tenho um tubo de escape no meu tom de chão, que é uma máquina de fumaça.

HEAVYNROLL - O que você faz quando não está no palco com a THE BABES? Como é a vida da Moni fora da banda?

MONI – Minha vida fora de THE BABES, envolve pensar na banda constantemente (risos). Sempre estou pensando sobre a banda, qual é a missão para nós, como fazer tudo acontecer. Além disso, eu tenho um filho de 2 anos chamado Tommy, e meu marido e eu adoramos vê-lo crescer e tocar instrumentos e ele já tem melhor técnica de bateria do que eu (risos).

HEAVYNROLL - O que você sabe do rock feito no Brasil e do público brasileiro?

MONI – A única coisa que eu sei é que os brasileiros são mais de rock do que qualquer outro lugar no mundo! Eu já vi em vídeos de shows ao vivo de AIRBOURNE, IRON MAIDEN & GUNS N ROSES quando eles tocaram lá.

HEAVYNROLL - Você recebe muitas mensagens de fãs brasileiros?

MONI – Nossa banda tem alguns bons e leais seguidores do Brasil, estamos orgulhosos de tê-los em nossa Rock N Roll Gang! Estamos sempre aceitando novos amigos / membros do grupo, então venha se juntar a nós agora!

HEAVYNROLL - Um sonho de Moni Lashes?

MONI – Meu sonho é tocar para uma enorme multidão. Quando vejo fotos da perspectiva dos bateristas famosos em festivais grandiosos, isso me faz perder a respiração. Eu não quero nada além de conseguir isso, e meu outro sonho é também tocar na América ... o que está acontecendo muito em breve (risos).

HEAVYNROLL - Um recado para os leitores do Heavynroll e todos fãs do THE BABES, no Brasil?

MONI – Nós da banda THE BABES, estamos orgulhosos de ter novos recrutas na nossa Rock N Roll Gang, nós amamos nossos fãs brasileiros e vocês, brasileiros, são alguns dos fãs mais fortes que temos! Muito obrigado ao Heavynroll por nos ajudar a espalhar a reputação da nossa banda!

Rock n roll é para os underdogs, é tudo nosso! Nunca deixe ninguém lhe dizer o contrário!




Link




================================
 photo ROCKPEDIA.jpg