1 de jan de 2018

GERALDO ANDRADE - Melhores Lançamentos de 2017

========================================================
INTERNACIONAIS
========================================================


ALICE COOPER - Paranormal

Tia Alice nos presenteia com um primor e uma aula de rock and roll. O vocal de Alice está perfeito e os músicos que acompanham ele, dispensam comentários: Roger Glover, Bob Ezrin, Larry Mullen, Billy Gibbons, entre outros. Alice Cooper mostra que é possível um rockstar de sucesso ainda compor clássicos.




MARK SLAUGHTER - Halfway There

Mark no seu tempo da banda Slaughter, vendeu mais de cinco milhões de discos em todo o mundo na década de 1990. Com esse seu álbum solo, o músico mostra que o hard rock está mais forte do que nunca. Mark mostra todo o seu talento e carisma, mostrando porque é considerado um dos melhores vocalistas do hard rock mundial. Este é um registro que precisa ser ouvido de frente para trás, várias vezes.


ACCEPT - The Rise of Chaos

Uma das melhores e mais influentes bandas do heavy metal de todos os tempos, lançou um dos melhores trabalhos de sua carreira. Um álbum com pegada, refrãos, peso, riffs matadores, ao melhor estilo Accept. Depois de vários problemas de formação, a banda mostra que renasceu, e nós só temos que agradecer.




MADAM X - Monstrocity

Só em ver o Madam X, voltar com sua formação clássica e em grande estilo, já vale o álbum estar entre os melhores do ano. Um dos trabalhos mais esperados nos últimos anos. Uma das bandas mais cultuadas do hard rock voltou e fazendo o que sabe fazer de melhor. Um hard rock poderoso, mais uma aula. Vida longa ao Madam X.


DEEP PURPLE - Infinite

Será o último trabalho de estúdio desse “dinossauro” chamado Deep Purple? Se isso acontecer, a banda vai fechar com chave de ouro sua fantástica carreira. Um trabalho competente, e, acima de tudo, honesto, que está no nível dos grandes da banda.





STONE SOUR - Hydrograd

Considerado o melhor trabalho da carreira do grupo, “Hydrograd” é um ótimo registro de uma banda em ascensão, e mostra porque é considerada um dos grandes nomes do rock na atualidade.






ANNIHILATOR - For The Demented

Thrash Metal de altíssima qualidade. Velocidade, peso, riffs, solos, tudo isso nos traz de volta, o velho ANNIHILATOR.







BODY COUNT - Bloodlust

Uma verdadeira paulada, talvez o álbum mais pesado do ano. É um trabalho superior aos seus últimos discos e ainda temos participações especiais, de nomes como: Dave Mustaine, Max Cavalera e Randy Blythe.





SONS OF APOLLO - Psychotic Symphony

Uma seleção de músicos fantásticos, um disco extremamente eficaz. Espero que esse projeto não tenha vida curta, como outros supergrupos, que se desfazem e não emplacam. Mas é um disco muito bom!




IRON MAIDEN - The Book of Souls: Live Chapter

Clássicos e mais clássicos, ao vivo, da maior e melhor banda de heavy metal de todos os tempos, 







========================================================
NACIONAIS
========================================================


SHADOWSIDE - “Shades Of Humanity”

A melhor banda de heavy metal do Brasil, na atualidade e com o melhor álbum de sua carreira. Uma aula de como se deve fazer heavy metal. DANI NOLDEN dando aula nos vocais, uma banda afiada e entrosadíssima. Magnus Rosén mostra porque é um dos melhores baixistas do mundo. Uma única palavra define “Shades Of Humanity”: Perfeição!



DORIS ENCRENQUEIRA - “Doris Encrenqueira”

Fico com um baita sorriso, quando vejo um lançamento desses, que provam que o rock nunca vai morrer. A gurizada de Porto Alegre/RS, lançou um dos melhores álbuns de rock and roll dos últimos anos, no Brasil. Tenho a certeza de que é apenas o início de uma linda história no rock and roll brasileiro. Como diz o título de uma das músicas do álbum: “Fazer o Que (Eu Gosto)!

TREZZY - “Circo XIII”

O álbum de estreia da TREZZY, é uma verdadeira paulada, mostrando que a banda chegou para ficar e cravar o nome, na lista dos melhores nomes do hard rock brasileiro, ao lado de nomes como ROSA TATTOOADA E SALÁRIO MÍNIMO.






FIRE STRIKE - “Slaves of Fate”

Heavy metal das “antigas”, com influência da NWOBHM, guitarras poderosas, uma cozinha beirando a perfeição e a vocalista Aline Nunes “arregaçando” no vocal. Mais uma aula de como se faz heavy metal de alta qualidade. A banda mostra que no Brasil, não existe só Sepultura e Angra, a nova geração está chegando com tudo.


VULTURES - “Post Mortem”

Esse vem do interior do Rio Grande do Sul, da cidade de Três Coroas. A banda é considerada a revelação do heavy metal gaúcho. “Post Mortem” foi lançado de forma independente, e foi gravado todo na cidade de Três Coroas. São 13 faixas com muito peso e agressividade, muito heavy metal, thrash metal e death metal, uma verdadeira paulada, mostrando todo talento desses guris do interior gaúcho.

DARK AVENGER - "The Beloved Bones: Hell"

Uma obra-prima da banda e como já foi dito aqui no Heavynroll: “Um dos melhores álbuns lançados em toda a história do Metal Nacional”. Instrumental perfeito e com o vocalista MARIO LINHARES no seu melhor momento. Infelizmente esse álbum vai ficar marcado como o último registro, desse que era considerado, um dos melhores vocalistas brasileiros. Mario nos deixou recentemente, a causa da morte foi edema pulmonar decorrente de insuficiência aórtica aguda.

CADIABLO - “Ruas Escuras”

A banda está completando 05 anos de estrada e nos presenteou com esse grande lançamento, recheado com muito rock and roll, refrãos grudentos, e o melhor, com letras em Português. Mostrando que a CADIABLO, tem tudo para se tornar um grande nome do rock gaúcho.




CARTEL DA CEVADA - “Cartélico Vol. 1 - Fronteira, Trago e Querência”

Aquele álbum que tu escuta e depois diz: “Tenho orgulho de ser gaúcho! ”Temos uma produção que mistura rock e regionalismo, inovador e audacioso no cenário musical gaúcho e brasileiro, como a banda queria que fosse e depois que tu escutas o álbum, pode dizer que a banda atingiu seu objetivo. Ainda temos participações de grandes nomes do rock gaúcho, como JACQUES MACIEL, IURI SANSON, IZMÁLIA IBIAS, entre outros.
FIGHTER - “Rise”

Esse Ep, coloca definitivamente a FIGHTER, na lista das melhores bandas do hard rock gaúcho. É impressionante o nível que a banda atingiu com “Rise”. 5 músicas perfeitas, produção perfeita, instrumental perfeito, o vocal marcante de CESAR BRANCO. Juntando tudo isso, o resultado não poderia ser outro, um dos melhores lançamentos do ano.



WEAKLESS MACHINE - “Manipulation”

Aula de heavy metal, com a produção de RENATO OSORIO (Ex-HIBRIA). É impossível ouvir esse álbum e não sair batendo cabeça, e com um gostinho de quero mais, os headbangers vão gostar muito desse trabalho dessa banda gaúcha que está surgindo agora e, em minha opinião, já é uma das melhores bandas, de heavy metal, da nova geração brasileira.