5 de junho de 2011

[Resenha] O Heavy Metal dos Anos 80´ (1982)

1982

"The Number of the Beast" - IRON MAIDEN

Agora a coisa muda de figura. Sai DIANNO e entra nada mais, nada menos que BRUCE DICKINSON, vindo da modesta e excelente banda SAMSON. Este álbum foi o divisor de águas para o IRON MAIDEN, o álbum que leva a banda a ser reconhecida nos quatro cantos do mundo. Recheado de hits e clássicos, está no patamar dos maiores álbuns já lançados na história do rock.



"Screaming for Vengaence" - JUDAS PRIEST

Depois do simples e cadenciado "British Steel" o JUDAS PRIEST lança um álbum mais rápido e técnico e com grandes clássicos. "Electric Eye", "Riding on the Wind", "Bloodstone" e "You`ve Got Another Thing Comin´" fazem deste álbum um trabalho excepcional.


"Restless & Wild" - ACCEPT 

Este é o melhor trabalho do ACCEPT e um dos maiores clássicos do heavy metal. Um álbum recheado de riffs de bom gosto e clássicos como "Fast as a Shark", "Restless & Wild", "Flash Rockin´Man" e "Princess of the Down". O timbre de guitarra deste álbum, para mim, é perfeito!


"Blackout" - SCORPIONS

Esse álbum traz todos os elementos da banda, e acredito ser o último que ainda soa como heavy metal, mas já sendo abafado pelo hard rock e as baladas pesadas. Destaco aqui a monstruosa "Blackout", a rápida "Now!", além da poderosa "Dynamite". Um ótimo e importante álbum,


"Creatures of the Nigth" - KISS

Para mim, esse é o melhor álbum do KISS, e o mais pesado também. Guitarras fortes, um baixo poderoso somados a uma bateria pesadíssima e a grande dupla de vozes de STANLEY e SIMMONS, fazem deste trabalho a grande porrada na orelha. Este álbum é perfeito por inteiro, 100%. Um dos melhores lançamentos da história.


"Battle Hymns" - MANOWAR

Este trabalho difere de todo o resto da discografia da banda e é um dos melhores. Ele soa mais rock pesado e contém grandes e imortais clássicos, como "Metal Daze", "Manowar" e "Battle Hymns". Recentemente foi regravado pela banda e lançado como "Battle Hymns MMXI", com uma sonoridade mais moderna. E ficou fodástico!!

                                    Vídeo

"Under the Blade" - TWISTED SISTER

Influenciada por bandas como KISS, SLADE e JUDAS PRIEST, o TWISTED SISTER mostra, em seu álbum de estreia, um metal sombrio e levemente hard. Com riffs simples e refrões empolgantes a banda já emplaca grandes hits, como "Under the Blade", "Bad Boys (Of Rock 'n' Roll)" e a pesada "Destroyer". Outro ponto de destaque, foi o visual extravagante e ambíguo da banda, que chocou em primeiro momento a mídia da época. Coisa que se tornaria normal nos anos seguintes...


"Nuns Have No Fun" - MERCYFUL FATE

Apesar deste EP não possuir nome, os fãs o batizaram de "Nuns Have No Fun" (Freiras não se divertem). Este é o primeiro registro oficial da banda de KING DIAMOND, antes teriam sido lançados 2 demos de muito sucesso. O diferencial da banda era os temas de terror e satanismo abordados nas letras, interpretados por um vocalista mascarado (pintura) segurando dois ossos em forma de cruz, no qual está seu microfone. Além disso, temos a voz de KING, o maior falseteiro da história.
Vídeo

ÁLBUNS LIVES

"Live Evil" (1982) - BLACK SABBATH

Um dos melhores momentos do heavy metal, este álbum reflete exatamente o que era o BLACK SABBATH nos primeiros "Dio year´s"; preciso, pesado e emocionante. Este álbum também marcou a saída do vocalista, que não teria gostado da forma como foi mixado o álbum.


"Beast Over Hammersmith" (1982) - IRON MAIDEN

Um momento histórico eternizado de forma perfeita. Um dos melhores shows já registrados pelo IRON MAIDEN. Este álbum e DVD são incríveis, tanto pelo repertório quanto pela qualidade sonora de gravação. E não tem como não destacar a performance magistral de BRUCE DICKINSON e de CLIVE BURR (R.I.P.), que junto com toda a banda, mandaram ver!


"Speak of the Devil" (1982) - OZZY OSBOURNE

Para relembrar idos anos junto ao BS, OZZY OSBOURNE grava esta grande performance ao vivo só com canções de sua antiga banda. Na verdade, era para ser um álbum ao vivo de músicas de sua carreira solo, e que já teria sido gravado inclusive, mas com o falecimento de RANDY RHOADS e em respeito a sua memória, porém, OZZY decide chamar BRAD GILLIS e gravar outro show só com clássicos do SABBATH  e lança-lo, segundo às más línguas, em concorrência ao "Live Evil" do BS. Fatos do metal...


Outros álbuns lançados em neste ano

"Coda" - LED ZEPPELIN
"Iron Fist" - MOTÖRHEAD
"Devil Soldier" - LOUDNESS
"Wiped Out" - RAVEN
"Restless Breed" - RIOT
"Signals" - RUSH
"Three Lock Box" - SAMMY HAGAR
"Before the Storm" - SAMSON
"The Eagle Has Landed" - SAXON
"Filth Hounds of Hades" - TANK
"Diver Down" - VAN HALEN
'Black Metal" - VENOM
"Virgin Steele" - VIRGIN STEELE
"Saints & Sinners" - WHITESNAKE
"Death Penalty" - WITCHFINDER GENERAL
"Black Tiger" - Y&T




==========================
(Editor / Redator / Músico)



Comentários
0 Comentários