17 de março de 2013

[Resenha] CAUÊ LEITÃO - "LAB Guitar Experience" (2012)


CAUÊ LEITÃO é um daqueles guitarristas que chama a atenção pelo bom gosto em suas composições. Conhecido por seus trabalhos na banda de prog metal ANDRAGONIA, como bom guitar hero, exerce também sua carreira solo com muita dignidade e competência. Prova disso é este grande trabalho lançado em 2012, um verdadeiro desfile de personalidade e criatividade.

Tudo é executado na dose certa, com frases bem elaboradas e prezando pelo feeling, deixando a velocidade para os momentos certos.

O álbum passeia do power metal ao prog metal numa mescla perfeita e com quebras e mudanças de ritmos muito bem sacados como em "Corner Of The Goddess In The Desert", "Faith In A Miracle", "Power Of A Warrior", a pesada "Shouts Of Anguish", (esta última me lembrou muito as músicas da antiga banda De Ros aqui de Caxias do Sul). "Lab Guitar Experience" e "Chaos On The Ropes" que tem uma certa semelhança com o estilo de PAULO SCHROEBER em alguns momentos.

CAUÊ também viaja por momentos mais groove e new wave como as belíssimas baladas "Taken By The Feeling" e "Into the Cloud", a funkeada "Reflection In Groove". Já "Beyond Of The Fight" me pareceu inspirada no grande guitarrista TONY MacALPINE e surpreende com uma pequena passagem reggae no meio, onde o guitarrista mostra toda sua versatilidade musical.

A qualidade da gravação é ótima, com tudo muito bem timbrado. Um álbum muito bom de ouvir, mesmo para aquelas pessoas que não são acostumadas a ouvir discos instrumentais. E para quem curte, com certeza é uma ótima pedida, tem muitas coisas interessantes acontecendo nele.


NOTA - 8,5
=====================================
CAUÊ LEITÃO - "LAB Guitar Experience" (2012)
tracklist
01. Corner Of The Goddess In The Desert
02. Faith In A Miracle
03. Power Of A Warrior
04. Taken By The Feeling
05. Shouts Of Anguish
06. Reflection In Groove
07. Lab Guitar Experience
08. Beyond Of The Fight
09. Chaos On The Ropes
10. Into The Cloud
11. C.G.D (Remix)

Line-up de convidados:
Joe Mogharabi - guitarra
Ederson Prado - baixo
Flávio Vajman - harmônica
Thiago Larenttes - guitarra
Daniel de Sá - bateria
Alexander Oliveira - bateria
Ricardo Destefano - vocais
Marcelo Souza - guitarra
Rham Abreu - vocais
Carine Desiderá - vocais
Yuri Boyadjian - baixo
Marco Laurenavicious - baixo

Links relacionados:

==========================
(Editor / Redator / Músico)



Comentários
0 Comentários