6 de outubro de 2013

[Resenha] UGANGA - "Eurocaos Ao Vivo" - (2013)



Neste ano o metal nacional ganha um grande trabalho e também algo fora do tradicional em se tratando de bandas brasileiras, já que é muito difícil encontrar um álbum ao vivo produzido por bandas daqui, quem dirá na Europa. Pois nesta semana recebi o CD "Eurocaos Ao Vivo", quarto trabalho dos mineiros do UGANGA e que precede o aclamado "Vol.3: Caos Carma Conceito" de 2009. Ele foi gravado durante a turnê européia que aconteceu em Setembro de 2010 e somou 18 shows durante 27 dias de viagem por 10 países diferentes. Destes, sete conheceram o poder de fogo do grupo: Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, República Tcheca, Portugal e Espanha, mais precisamente no Razorblade Festival em Datteln, Alemanha, no dia 18 de setembro de 2010.

O trabalho de cara já impressiona pela apresentação física e visual. Trata-se de uma caixa, uma capa externa, contendo o CD propriamente dito e um livreto de 12 páginas escrito pelo próprio Manu Joker, contando toda essa aventura da banda pela Europa com fotos em P&B, além da capa. E não fica só por aí, quando tu pensa que os caras esgotaram os recursos nesse material, vem o encarte, também com muitas páginas, desta vez contendo muitas fotos coloridas, agradecimentos e ficha técnica, e esse é só o material físico. Quando você coloca o CD no drive ainda temos o material virtual, contendo um vídeo documentário, de mais de meia hora, e mais 2 clipes, "Fronteiras da Tolerância" e "Meus Velho Olhos de Enxergar o Mal (2 Lobos)". Ou seja, a banda não poupou esforços em trazer um material de primeira linha para seus fâs, um material que dá gosto de ter em mãos.



O track-list do CD contém 13 faixas, sendo 10 ao vivo; 8 no festival alemão já citado, onde a banda toca grandes clássicos da carreira como "Fronteiras da Tolerância”, “Asas Negras”, “Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal” e “Sua Lei, Minha Lei” e 2 na apresentação no Side B Lounge Live Club em Benavente, Portugal, “Troops Of Doom”, do SEPULTURA e “Nightmare”, que é uma viagem de volta ao passado histórico de Manu Joker quando ele ainda era baterista do SARCÓFAGO (Joker troca de posição com seu irmão Marco indo para a bateria ao final da música), e ainda 3 faixas bônus de estúdio inéditas, "Não Desista", que é um cover da banda paraense STRESS, "Desespero", cover da banda baiana PASTEL DE MIOLOS e "Antwerpen Dub" que é uma espécie de jam experimental.

As faixas ao vivo foram captadas pelo engenheiro de som alemão Oliver Okunneck, onde as manipulações digitais e os overdubs não tiveram chance, ou seja, é 100% ao vivo e mostra como a banda realmente soa no palco. E o que você ouve é uma banda afiada, segura e com muita energia, e Oliver fez um grande trabalho, pois o áudio é perfeito. Já as faixas de estúdio tiveram a produção de Gustavo Vazquez, da Rock Lab Studio, onde foram gravadas.

"Eurocaos Ao Vivo" é a prova de que o metal brasileiro produz e exporta muitas bandas de qualidade incontestável, que o headbanger brasileiro precisa voltar seus olhos e ouvidos ao que é feito aqui, pois bandas como o UGANGA estão aí e fazem trabalhos excepcionais como este, e não estão lançando apenas mais um CD na praça e sim um grande registro. Me tornei fã da banda!

Acesse e adquira, você não vai se arrepender!!
http://ugangamg.blogspot.com.br/


NOTA - 8,0
===============================
UGANGA - "Eurocaos Ao Vivo" - (2013)
(Brasil: Sapólio Rádio - Incêndio Discos / Europa: Metal Soldiers Records)
Track-list:
01- Kali-Yuga
02- Asas Negras
03- 3XC
04- Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal (2 Lobos)
05- Sua Lei, Minha Lei
06- Zona Árida
07- Fronteiras da Tolerância
08- Van
09- Troops of Doom
10- Nightmare (Short Version)
11- Não Desista (Bonus Track)
12- Desespero (Bonus Track)
13- Antwerpen Dub (Bonus Track)

Lineup:
Manu “Joker” (vocal)
Christian Franco (guitarra)
Thiago Soraggi (guitarra)
Raphael “Ras” Franco (baixo e vocal)
Marco Henriques (bateria e vocal)



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário