9 de março de 2014

[Resenha] MARCOS DE ROS - Show - Mostra Música Daqui (05/03/2014)

[RESENHA] Por Geraldo Andrade


Em Caxias do Sul/RS, aconteceram várias apresentações musicais, em alguns pontos turísticos, eventos ao ar livre, que ocorreram de forma gratuita, entre 24 de fevereiro e 7 de março, contou com 40 apresentações musicais de artistas locais na Praça Dante Alighieri, na Praça João Pessoa, em frente à Igreja de São Pelegrino, na Casa de Pedra e no Monumento ao Imigrante. O evento chamou-se “Mostra Música Daqui”.

Quarta-feira, 05 de Março, tive o prazer de assistir umas dessas apresentações, saí do trabalho e fui direto ao Monumento ao Imigrante, assistir a apresentação do grande guitarrista MARCOS DE ROS. Falar da qualidade do guitarrista é chover no molhado, então já sabia que iria presenciar um grande espetáculo.

Chego pontualmente às 18 horas, o local já tinha com um publico bem legal, pois é um espaço que nunca foiMARCOS DE ROS, que estavam dando os últimos retoques para o show.
usado para esse tipo de apresentação, mas era bonito ver pessoas de todas as idades chegando, algumas curiosas para saber o que estava acontecendo ali. De cara já sou muito bem recebido por 

18 Horas e 10 minutos começa a apresentação do DE ROS, e o local já estava com um publico melhor agora, ao fundo fica a BR-116, ali passavam pedestres, carros e ônibus, e todos olhavam para o Monumento Ao Imigrante, dele saía um som maravilhoso, que caiu muito bem com o entardecer caxiense. 

O set list, infelizmente curto, foi quase todo baseado no ultimo lançamento, “Sociedade das Aventuras Fantásticas”, como Marcos comentou durante o show: “É um CD duplo instrumental, pouca gente teria coragem de lançar isso hoje em dia! ”! Tivemos músicas como “Moby Dick” e “As Aventuras do Capitão Jack Sparrow”. Lançamento esse, que já teve uma ótima resenha aqui no Heavynroll, feita pelo meu amigo Marco Paim: http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2013/05/marcos-de-ros-sociedade-das-aventuras.html.

Foi uma apresentação fantástica, maravilhosa e que encantou o publico ali presente, daquele que é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, o cara que leva o nome de Caxias do Sul para o resto do mundo. Uma escolha perfeita para essas apresentações pelos pontos turísticos da cidade. Todos saem dali, com a certeza de que assistiram a um espetáculo que jamais imaginariam assistir no Monumento Ao Imigrante. 

Uma coisa é certa, nunca aquele local reuniu tantas pessoas para um espetáculo daquele nível! Depois da sua apresentação, Marcos ainda fez uma pequena participação no show seguinte, da banda instrumental MAHABHARATA.











Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário