30 de julho de 2014

[Resenha] CONSTANTINE - "Constante Evolução" (2014)

[RESENHA] Por GERALDO ANDRADE


Algum tempo atrás, dando uma navegada pela internet, achei uma banda só de meninas, que de cara, chamava a atenção pela beleza de todas integrantes. Fui mais a fundo, e para minha surpresa, encontrei 05 gurias com um talento fantástico. A banda vem de São Paulo e, é formada por Cintia Constantine (Vocal), Mariana Constantine e Emily Constantine, nas guitarras e a cozinha formada por Monalisa Constantine (baixo) e Larissa Constantine (bateria). 
O tempo passou, já entrevistei quase todas, e cada dia que passa, sinto que a CONSTANTINE é uma das melhores revelações do rock brasileiro, nos últimos anos. As gurias estão sempre na “luta”, para alcançar o seu objetivo e fazer um rock grudento e poderoso. Aos poucos o Brasil vai conhecendo o trabalho feito pela banda.
E agora, em 2014, a banda acaba de laçar seu primeiro álbum, e o nome não podia ser outro: “Constante Evolução”, pois é o que a banda vive hoje, uma evolução gigantesca, quem conhece a banda muito tempo, vai entender o que estou falando.

O registro começa com a poderosa faixa-título, “Constante Evolução”, e já gruda sinal de que a coisa vai ficar boa. Começa com o grito de Cintia, parece que dizendo: “A Constantine chegou para ficar!”. 
Na sequencia temos a conhecida “Nas Suas Costas”, com guitarras de Emily e Mariana num momento destruidor e o vocal fantástico de Cintia. A pesada “Imune A Você” da continuidade a esse grande trabalho, com uma letra que se encaixa na trilha sonora da vida de qualquer pessoa.
A “coisa” beira a perfeição na minha favorita “Tarde Pra Tentar”, que baita música, gruda e não sai mais da tua cabeça. Emily arrasa na sua guitarra, tornando essa música uma daquelas que fazem estádios lotados cantarem junto com a banda. E o que é o baixo da Monalisa Constantine nessa música? Poderoso, marcante e pesado, o que faz dessa baixista uma das melhores do rock brasileiro.
Olhares e Desejos” e “Como é Bom Saber”, são mais duas “novas”, que mostram a evolução tão falada da banda, e destaque para a “dona” das baquetas Larissa Constantine, batendo forte e mostrando todo seu talento.



Mais duas conhecidas: “Deixe Sumir” e “Hate It” (a única música em inglês), que já tinham feito parte do EP “Nas Suas Costas”, mas, que está com uma roupagem fantástica, uma evolução (novamente), comparada com as versões do EP.
Cicatrizes” é outra grudenta, aqui da para sentir todo talento dessa banda. Guitarras pesadas, uma cozinha beirando a perfeição e um vocal marcante e único de Cintia.
Infelizmente o álbum tem que terminar, e não poderia ser em melhor estilo, com “Como é Bom Saber”, que volta, agora com a participação, mais que especial, de Jessie Covets, da banda Viol3t, dando um toque internacional, nessa banda, que é uma das melhores do rock nacional.

Como diz o release da banda: “E assim começa o futuro do rock nacional. Um nome. Uma história. CONSTANTINE!”.

==============================
CONSTANTINE - "Constante Evolução" (2014)
Tracklist
01- Constante Evolução
02- Nas Suas Costas
03- Imune a Você
04- Tarde Pra Tentar
05- Olhares e Desejos
06- Como é Bom Saber
07- Deixe Sumir
08- Hate It
09- Cicatrizes
10- Como é Bom Saber (Feat Jessie Covets)

Line-up
Cintia Constantine – Vocal
Emily Constantine – Guitarra
Mariana Constantine – Guitarra
Monalisa Constantine – Baixo
Larissa Constantine - Bateria



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário