8 de março de 2015

INDISCIPLINE: Ale De La Vega - “Nunca estive tão certa de que a Indiscipline é a banda da minha vida”.

(Redator / Headbanger)
----------------------------

Hoje é dia da Muié!!!

O Heavynroll conversou com a nova dona das baquetas da INDISCIPLINE: ALE DE LA VEGA. Ela falou da sua história, do primeiro show com a banda e muito mais. Vale conferir!

HEAVYNROLL - Ale tudo bem? Antes de começar a nossa conversa, quero te agradecer em nome do Heavynroll, por nos conceder essa entrevista: 

ALE - Obrigada a vocês pelo convite, é um prazer! 

HEAVYNROLL Quem é ALE DE LA VEGA?

ALE - Nossa, que pergunta difícil (risos). De um modo mais superficial, sou a baterista da INDISCIPLINE e da RASSAN, formada em Educação física e quase fisioterapeuta (último período). 

HEAVYNROLL Como começou sua paixão pela musica? Principalmente pela bateria?

ALE - Desde a infância. Meus pais tocam violão e cantam também, sempre ouvi muita música, comecei arranhando no violão com revistinhas de cifras, fiz aulas de teclado, já toquei “surdão” numa fanfarra de um colégio de freira que estudei, mas para ser bem sincero, meu primeiro contato com a bateria foi na igreja, comecei tocar batera com 12 anos, e fazia parte do “grupo de louvor” (risos). Mas sempre ouvi rock, principalmente anos 80 e rock nacional, então minha paixão pelo instrumento foi só aumentando, e depois daí bandas, bandas e mais bandas! 

HEAVYNROLL Qual o motivo que te levou a escolher a bateria?

ALE - É o instrumento mais foda de todos (risos). 

HEAVYNROLL Suas principais influências?

ALE - ZAC HANSON (sim o que cantava tchuuuba tchuuuba), PHIL COLLINS, MIKE TERRANA e as bandas que eu gosto. 

HEAVYNROLL Qual equipamento você usa?

ALE - Bateria-Pearl:Soundcheck, Cymbals: Sabian-B8: – 14″ Hats – 16″ Crash – 20″ Ride -10″ Splash, Orion Twistter: –14’’Hats -16’’Crash, Krest:-14’’China, Double-pedal: DDrum DXDP

HEAVYNROLL Você é a nova baterista da banda INDISCIPLINE, substituindo ANA DE FERREIRA. Como aconteceu o convite para entrar na banda?

ALE - A MAF, praticamente me “roubou” da minha outra banda, a RASSAN (risos), ela fez o convite junto com a Alice, e não tive como negar, já conhecia o trabalho da Indiscipline, foi uma honra, nunca estive tão feliz em uma banda como estou com elas, nunca estive tão certa de que a INDISCIPLINE é a banda da MINHA VIDA. É muito amor!(risos).



HEAVYNROLL Sua estreia foi no Festival Roque Pense, em Duque de Caxias/RJ. Como foi a estreia? Como foi o show?

ALE - Porra, foi Fodaaaaa! Não tenho como descrever (risos), foi emocionante demaaais, um dos melhores shows da minha vida, o mais especial!

HEAVYNROLL Além da Indiscipline, você participa de alguma outra banda ou projeto? 

ALE - Sim, como diz a minha baixista: “baterista é um povo prostituto” (risos), tenho a RASSAN, e alguns bicos de vez em quando de barzinho cajon, violão (risos). Mas meu foco principal, é a INDISCIPLINE.

HEAVYNROLL Hoje em dia, as mulheres estão invadindo o rock n roll, coisa que antigamente, era muito pouco. Existem bandas e artistas talentosas demais. Qual a tua opinião sobre isso? Há que se deve essa “invasão”?

ALE - Acredito que o nível das bandas independentes aumentou e muito, é difícil você achar uma banda AUTORAL, que leve o trabalho de qualquer jeito, e porra mermão... mulher pqp é foda em tudoooo (risos), tinha que chegar com talento mesmo, para superar as expectativas das pessoas e surpreender.

HEAVYNROLL Quais os bateristas você destacaria hoje em dia, independente do estilo ou quem?

ALE - ELOY CASAGRANDE, BRUNO GRAVETO, as bateras da BEYONCE, NIKKI GLASPIE e KIMBERLY RHOMPSON, MILTON ROCK (batera da Drenna).

HEAVYNROLL O que você tem ouvido?

ALE - Putz! Estou numa vibe meio farofa, vai de FLORENCE AND THE MACHINE, PANTERA, LACUNA COIL, TEARS FOR FEARS e TARJA TURUNEN, basicamente (risos). Amanhã já não sei (risos).


HEAVYNROLL Qual a sua opinião do atual momento do rock no Brasil? No Rio de Janeiro?

ALE - Acredito que hoje as bandas AUTORAIS, estão levando mais a sério, se dedicando mais, se tornando músicos independentes mais profissionais, os materiais estão com mais qualidade, e os espaços para tocar, também estão aumentando, tem muita banda boa por ai.

HEAVYNROLL Somos um Blog do Sul, gostaria de saber o que você conhece do rock gaúcho?

ALE - Não conheço muita coisa para falar a verdade, mas como trocamos muitas figurinhas na banda, a MAF me indicou algumas e dentre elas HIBRIA e VETITUM que são daí, e eu curti.

HEAVYNROLL O que a Ale faz quando não está no palco ou em estúdio?

ALE - Faculdade, música, vídeos, música, estudos, música.

HEAVYNROLL Um álbum inesquecível?

ALE - TARJA TURUNEN - "My Winter Storm"

HEAVYNROLL Um show inesquecível?

ALE - Que eu fiz: O meu primeiro show com a Indiscipline, no Roque Pense. 
Que eu fui: Meu primeiro Rock in Rio (2011 se não me engano).

HEAVYNROLL Um sonho da Ale De La Vega?

ALE - Estar com a minha banda INDISCIPLINE fazendo turnê pelo mundo todo!

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll:

ALE - Agradeço a oportunidade de poder estar aqui falando um pouco do meu trabalho como batera, achei foda esse espaço que estão dando as bandas, valeu a força e o convite, Geraldo Andrade.


====================

Links






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário