23 de janeiro de 2016

OSSOS: Após polêmica com webclipe, banda emite nota


Nota OssoS
"No último mês, fomos agraciados com a indicação, por meio do site Heavynroll e de nosso amigos, com o webclipe de "Músicas de Funeral", do qual acabou se tornando, inesperadamente, o vencedor nas votações de Melhores do Ano 2015, em Caxias do Sul. Nos últimos dias, porém, tomamos conhecimento de que as imagens que fazem parte deste webclipe já foram usadas por outros artistas.
Queremos explicar que, sendo um webclipe, nos valemos de imagens pré geradas em um site de banco de dados e que nos deixa com a liberdade de edição. Seria como muitos webclipes que tem por aí, com imagens de filmes, desenhos e outros.
Na época, quando ainda nos chamávamos "Ossos do Ofício", não tínhamos a ambição e nem mesmo a intenção que este video se tornasse tão popular, estávamos mais focados na divulgação da música em si. Porém, veio a indicação e todo o resto.
Entendemos o ponto de vista dos músicos envolvidos em outras produções, que se sentiram lesados por nosso vídeo não ser uma produção literal da banda e pedimos desculpas pelo mal entendido.
Por isso, para que esse mal entendido não se estenda e por respeito a todos os envolvidos no concurso, viemos por meio deste comunicado e com o aval do site Heavynroll, renunciar e nos auto-desclassificar do resultado das votações. Ficando assim, caminho totalmente livre e legítimo as bandas restantes.
Contamos com a compreensão de todos
Muito obrigado!"
Nota Heavynroll (Marco Paim - Editor)
"Bem. As escolhas dos trabalhos que participarão do 'Melhores do Ano" são baseadas nas indicações do público, como também no acompanhamento do site para com os trabalhos das bandas de Caxias do Sul (foco do assunto). Tomei conhecimento da banda OssoS durante um festival aqui da cidade e desde então passei a acompanhar o ótimo trabalho destes caras.
Foi quando descobri o que, até então, era um videoclipe. Independente da polêmica que se gerou através deste vídeo, além de longas conversas com o vocalista Marciús Pezzi, entendemos que em nenhum momento, o agora webclipe, foi produzido com a intenção de lograr os outros participantes, tendo assim o próprio site Heavynroll, talvez, uma grande parcela de culpa em ter classificado o vídeo, ou então, ter interpretado o vídeo de forma além do que era.
Com a atitude humilde, de quem admite que houve um erro, a própria banda, na nota acima, renuncia a sua posição nos resultados das votações.
Em nome do Heavynroll, e sei que muitos me conhecem, peço que não levem este episódio as rais de ideias pré-concebidas pois, independente do incidente, a banda OssoS é muito boa e com grandes trabalhos independentes e autorais em andamento, além de serem pessoas idôneas e humildes.
Aliás, quero salientar aqui, que minha relação com a banda não mudará em nada e que podem sempre contar comigo (Marco Paim) e Geraldo Andrade, enfim, o Heavynroll, para a divulgação de seus trabalhos.
E para finalizar, anunciamos que devido a tudo isso, obviamente, haverá alteração no resultado de "Melhor Videoclipe", ficando assim o título para a bandas imediatas.
Um abraço a todos e sucesso!"

Links Relacionados
https://www.facebook.com/ossosodo98/?fref=ts
https://www.facebook.com/OssoS-373262866159360/?fref=ts
https://www.facebook.com/ossos.dooficio.184?fref=ts