19 de abril de 2016

ALÍRIO NETTO: “A sensação que tenho é que ganhei na loteria e zerei a vida”


O cantor e ator ALÍRIO NETTO recentemente foi entrevistado pelo jornalista ÉCIO SOUZA DINIZ da revista Roadie Crew e falou sobre como foi entrar para o musical “We Will Rock You” (baseado nas músicas do Queen) e interpretar Galileo, o personagem inspirado na música “Bohemian Rhapsody”. Além disso, o vocalista conversou sobre a sua experência em grandes musicais no Brasil e a influência do Queen em sua carreira .

Leia trechos da entrevista:
Há pessoas que parecem já nascer sob uma multiface de talentos. Alírio Netto, conhecido por seu excelente trabalho como vocalista do Age of Artemis, Khallice e HeavyPop, também é um prolífico ator, tendo participado de diversas peças e musicais importantes, como “Jesus Christ Superstar”. Agora, ele é o protagonista do musical “We Will Rock You”, idealizado pelo comediante inglês Ben Elton em parceria com Brian May e Roger Taylor, do Queen. Alírio Netto, que interpreta Galileo, personagem inspirado na música “Bohemian Rhapsody” e tema central do musical, falou com a ROADIE CREW sobre esse importante momento de sua carreira.
Primeiramente, de onde surgiu o convite para participar do musical “We Will Rock You”, que estreou em 2002 em Londres e já foi visto por mais de três milhões de pessoas?
Alírio Netto: Ano passado, um pouco antes do show do Queen, a produtora do musical entrou em contato, perguntando se tinha interesse em participar e aí eu participei do processo de seleção como todos os outros.
Você saberia nos dizer como se deu o processo de liberação do musical para ser exibido no Brasil?
Alírio: Esse tipo de musical que vêm de fora é como franquia e aí o produtor brasileiro compra o direito de executá-lo aqui. Para isso, ele tem um tempo hábil para colocar tudo em prática. Além disso, há toda uma estrutura que vem junto, fazendo com que a apresentação dele seja aqui, Londres ou Estados Unidos seja bem parecida.
Qual a importância para você de encenar o papel do personagem principal da peça, Galileo, que faz referência à música ‘Bohemian Rhapsody’?
Alírio: É uma honra, um sonho. Imagina, você está fazendo o protagonista que os caras escolheram no musical Queen, referente a mais conhecida música da banda. Toda vez que vou para o teatro e coloco o figurino e começamos a fazer os ensaios, a sensação que tenho é que ganhei na loteria e zerei a vida.
Confira entrevista completa na Roadie Crew: http://roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=577

Sites Relacionados:

==========================
(Editor / Redator / Músico)
Fonte: TRM Press


Comentários
0 Comentários