22 de maio de 2016

MINDGARDEN: Lança videoclipe de "The Silence of the Sun", do album Cellophane

Em maio a MINDGARDEN completa mais um ano de existência. São sete anos de trabalho que resultaram em dezenas de apresentações, dois videoclipes ("Unattended" e "Up in the Sky", em 2013), um EP ("Mindgarden", 2012) e, entre outros feitos, o mais recente álbum da banda, "Cellophane", lançado em novembro de 2015 e que ganhou menção honrosa na lista Melhores da Música Brasileira do mesmo ano.

Em comemoração ao seu próprio aniversário e dando continuidade a divulgação de "Cellophane", a banda estreia novo videoclipe. Até o momento foram revelados poucos detalhes dessa nova produção audiovisual, que está sendo realizada pela Antro Produções e que será lançada a público na próxima semana. O que foi divulgado até agora mostra um ser estranho em cenários de abandono, sugerindo um ente curioso com um mundo desconhecido ao seu redor.




Sobre o videoclipe:

O videoclipe, produzido através de um trabalho de direção coletiva da Antro Produções (produtora audiovisual que tem sede na Paralela, ponto efervescente da cena cultural de Caxias do Sul) partiu de uma ideia simples, inspirado pela letra de "The Silence of the Sun": o que aconteceria se a humanidade toda sumisse? Partindo deste cenário que beira o pós-apocalíptico, mas que se trata apenas do esquecimento, um estranho ser aporta na Terra, e curioso, caminha pela cidade, analisando ruas e casas, até encontrar um estúdio (igualmente vazio), onde brinca com os instrumentos. A fotografia parte de um viés intimista, apostando em planos detalhes, que se mesclam entre a cidade vazia e o estranho visitante. O figurino foi concebido pela estilista JULIA WEBBER, e as cores da pós-produção possuem certa referência das histórias em quadrinhos dos anos 70, brincando com as cores do céu, que mudam a cada corte.


Sites Relacionados
FACEBOOK
YOUTUBE
SOUNDCLOUD

==========================
(Editor / Redator / Músico)