22 de maio de 2016

[Resenha] ROSA TATTOOADA - Três Coroas In Rock Festival - Três Coroas/RS - (14/05/16)


Alguns meses atrás, a ROSA TATTOOADA, foi confirmada no 1º Três Coroas In Rock Festival, que aconteceria na cidade de Três Coroas, no interior do Rio Grande do Sul. As atrações principais do festival, além da ROSA TATTOOADA, seriam DINAMITE JOE, CADU PELEGRINI (KIARA ROCKS) e HANGAR.

Convidado pela ROSA TATTOOADA, acompanhei a banda nesse evento, minha expectativa era grande, para ver como seria um festival desse porte, em uma cidade do interior gaúcho.

Saio de Caxias do Sul, no ônibus das 8h e 45min, o dia está muito bom, e para minha surpresa, com uma temperatura quente e com um céu azul, sem nenhuma nuvem. O dia começava perfeito, sinal de que teríamos uma grande noite em Três Coroas. 

Chego a primeira parada, Porto Alegre, as 11h e o clima está perfeito para um dia tão especial. A partir das 15h a banda começa a se reunir e arrumar as coisas para pegar a estrada, rumo a Três Coroas. Saímos da capital gaúcha as 16h, e a viagem é muito tranquila, regada a muitas conversas e risadas, um astral muito bom, chegamos as 18h, a cidade é pequena, mas, muito bonita.

Uma rápida parada no hotel, para descansar e comer algo, esperando a hora do show, que estava marcado para 21h e 45min. 

Chego com parte da banda, perto das 21h, já tinham se apresentado as bandas VULTURES, THE MOTORCOCKS, ALÉM DO ESTERNO e DORIS ENCRENQUEIRA, no momento que chegamos, estava no final do show de CADU PELEGRINI da KIARA ROCKS, que fez um show solo, e pelo pouco que observei, a galera curtiu muito o show desse grande nome do hard rock brasileiro. 

A próxima banda a se apresentar foi a DINAMITE JOE, banda muito conhecida aqui no Rio Grande do Sul, muito me falaram da banda, seria a minha primeira oportunidade para assisti-los ao vivo. E posso dizer que, tudo que me falaram deles, foi confirmado nessa noite, pois assisti a um grande show com muito rock and roll, uma verdadeira festa em cima do palco. Um momento muito legal do show, foi a participação de JACQUES MACIEL (ROSA TATTOOADA) na música “Moto”, um clássico dos CASCAVELLETES.

Chegava a hora de um dos maiores nomes do hard rock brasileiro, a ROSA TATTOOADA, se aproximando das 22h e 30min, a banda sobe ao palco, para a “loucura” de todos ali presentes, é impressionante a legião de fãs da banda, em qualquer lugar que a banda se apresenta, é certo a presença de um bom número de fãs dessa grande banda.


A ROSA TATTOOADA, prometia uma noite com clássicos, por ser um festival, o tempo de apresentação seria menor que o normal das apresentações da banda, então começam com “Rendez-Vous”, música perfeita para começar um show da banda. Também tivemos “Fora de Mim, Dentro de Você”, “Na Estrada”, “Rezar Não Vai Te Livrar do Fim”, “Cerveja & Rock And Roll”, estas duas últimas do mais recente álbum da banda, XV.

O som que vinha do palco era fantástico e a banda estava numa noite muito boa, estavam “voando”, beirando a perfeição. Não me canso de dizer que, JACQUES MACIEL, VALDI DALLA ROSA e DALIS TRUGILLO, é a melhor formação nessa história de 27 anos de estrada, desse gigante do hard rock brasileiro.

Tivemos mais clássicos como “Tardes de Outono”, “Carburador”, o clássico dos clássicos “O Inferno Vai Ter Quer Esperar”, não preciso dizer que essa foi a música mais esperada da noite, com gritos pedindo ela, já na primeira música da noite. E a banda fecha a noite com “Rock And Roll Até Morrer”, com a participação da gurizada da banda DORIS ENCRENQUEIRA. Falando em participações especiais no show da ROSA TATTOOADA, também tivemos as de JORGE FLORES (DINAMITE JOE) e a de CADU PELEGRINI (KIARA ROCKS).

Terminado o show, o próximo seria da banda HANGAR, a ROSA TATTOOADA se retira do palco e nos camarins acontece o encontro das duas bandas. Foi bonito de ver a parceria entre as duas bandas, AQUILES PRIESTER estava em “casa”, era muita conversa, risadas, um clima muito bom. 

Infelizmente, devido a viagem de retorno para Porto Alegre/RS, não assisto o show da banda HANGAR. 


Quero deixar aqui meus parabéns aos organizadores do 1º Três Coroas In Rock Festival, principalmente ao RUDSON XAULIN, por tomarem a iniciativa de fazer um festival desse porte, onde tínhamos bandas novas, com a oportunidade de aparecer num festival desse nível e alguns nomes tradicionais do rock brasileiro, como a ROSA TATTOOADA, HANGAR e CADU PELEGRINI. Apesar de o público não ter sido o esperado, quem estava lá presenciou um grande evento e agitaram como se o ginásio estivesse lotado, tamanha era a energia que vinha do público. As bandas souberam presentear os que estavam ali presentes, com shows fantástico e com muita “química” entre bandas e fãs.

A viagem até Porto Alegre é rápida, meu próximo destino seria a rodoviária, e esperar o ônibus para Caxias do Sul, como sempre me pergunto: cansado? A resposta é sempre a mesma: Não, que venha o próximo!!







======================
(Redator / Headbanger)
Fotos Por LEONARDO SAVARIS


Comentários
0 Comentários