26 de setembro de 2016

TEMPLOMAYOR: Confira detalhes sobre o processo de gravação do debut


A banda paulista TEMPLOMAYOR lançará em breve o seu debut álbum, intitulado "Eternidad Azteca", através da MS Metal Records no Brasil. O material foi idealizado por FERNANDO DONASI, guitarrista e vocalista do grupo, após ler e pesquisar muito sobre a história dos Astecas, foi possível criar uma atmosfera única, que levará o ouvinte a viajar no tempo como em uma aula de história.

O processo de gravação foi cuidadoso e levou mais de um ano. Primeiramente houve uma pré produção, e a partir disso foram escolhidos alguns vocalistas dos cenários nacional e da América Latina para o produto ter participações especiais de peso. Desta forma, foram convidados os brasileiros TITO FALASCHI (Symbols) e LEANDRO CAÇOILO (Eterna, Seventh Seal); o argentino ROBERTO CASTI (Unreal) e o mexicano MANUEL CAGINA (Psicofonia).

As flautas andinas (quenas e zampoñas) a princípio seriam feitas em MIDI, porém, foi possível convidar o renomado ADEMAR FARINHA para gravar com instrumentos reais, o que mudou significativamente o resultado final deste trabalho. - Ademar já havia gravado instrumentos andinos para o Shaman e Tierramystica.

Diversos estúdios fizeram parte das gravações, as participações internacionais foram gravadas pelos respectivos vocalistas em seus países. As sessões de sopro andino foram feitas no estúdio de TITO FALASCHI e Papiris Studio. Também no Papiris Studio foram gravadas as baterias de Fernando Dainese e as vozes de FERNANDO DONASI. Já os teclados de HENRIQUE XIXO foram feitos no estúdio de TITO FALASCHI, que também gravou os baixos do álbum, além de ser o responsável pela mixagem e masterização.

Para mais informações sobre as atividades da banda TEMPLOMAYOR e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mailcontato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados
Assessoria

==========================
(Editor / Redator / Músico)



Comentários
0 Comentários