19 de novembro de 2016

GIRAFFE TONGUE ORCHESTRA: Álbum de estreia “Broken Lines” será lançado no Brasil pela Hellion Records


O álbum de estreia do supergrupo GIRAFFE TONGUE ORCHESTRA, “Broken Lines”, será lançado no dia 9 de dezembro de 2016 pela gravadora brasileira Hellion Records. Formado por WILLIAM DUVALL (Alice In Chains), BRENT HINDS (Mastodon), BEN WEINMAN (the Dillinger Escape Plan), THOMAS PRIDGEN (Mars Volta) e PETE GRIFFIN, o supergrupo GTO é um projeto que passeia por diversos estilos como Rock Clássico, Metal, Prog e até Jazz.

O nome do projeto representa a força e engenhosidade do guitarrista HINDS. “Durante o tempo em que o Mastadon estava no festival Soundwave, eu passeava pelo zoológico de Sydney, na Austrália. Estava checando as girafas e elas são animais incríveis. Eu vi o meu amigo Ben Weinman que estava também no Soundwave e disse: ‘Cara, acho que encontrei o nome da nossa banda’", e contou a história.

Quando perguntado sobre a gênese de “Broken Lines”, WILLIAM DUVALL explicou que “escrever letras para estas canções foi um pouco como escrever para o filme – o humor muda rapidamente e drasticamente dentro de uma canção”, disse o vocalista. “Às vezes a cena toda muda. Havia um monte de vezes em que, se você estivesse tentando impor padrões de composição de rock convencionais sobre isso, você estaria em um mundo de problemas”, disse.

Brent, William e eu somos amigos há muito tempo”, diz WEINMAN. “Acabar o registro do GTO com William completa o quebra-cabeça. Ele é um homem de diversos talentos, e esta banda lhe dá a oportunidade de espalhar suas asas”, completa.

A Hellion Records é uma gravadora independente fundada em 1990 pelos sócios Moisés Della Mônica e Angela Gallinella, a partir de sua primeira loja física, inaugurada no mesmo ano na Galeria do Rock em São Paulo (SP). Inicialmente especializada em Heavy Metal nas suas mais variadas vertentes, a semente da Hellion Records foi plantada ainda no início da década de 80 com o fanzine Heavy Metal Maniac – uma das primeiras publicações brasileiras do gênero – e vários shows e eventos de rock/metal produzidos na época.

Após 26 anos, a Hellion Records se transformou em um dos maiores baluartes da cultura rock e heavy metal do Brasil e de toda América Latina, sem deixar de investir em outras vertentes musicais como o jazz, blues, fusion, a música instrumental brasileira e até mesmo o pop. Com um departamento de A&R (artista e repertório) pautado na ética, a Hellion Records sempre buscou equilíbrio entre potencial artístico e mercadológico, para que assim possa continuar mantendo intacto seu compromisso de fomentar a cultura através da música e da arte.

Giraffe Tongue Orchestra: “Broken Lines” Tracklist:

01. Adapt Or Die 3:25
02. Crucifixion 4:17
03. No-One Is Innocent 4:21
04. Blood Moon 3.20
05. Fragments & Ashes 3:55
06. Back To the Light 4:45
07. All We Have Is Now 3:13
08. Everyone Gets Everything They Really Want 04:09
09. Thieves and Whores 03:05
10. Broken Line 05:53

Confira vídeo de “Crucifixion”: https://youtu.be/ziPhuiU7Q6c

Mais informações:

==========================
(Editor / Redator / Músico)



Comentários
0 Comentários