27 de janeiro de 2018

DAMN YOUTH: Lança álbum de estreia

O quarteto de Caucaia (Ceará) aproveita o lançamento – em CD e em formato digital – para uma mini tour pelo Sudeste. 



Rápido e agressivo, com o típico espírito rebelde juvenil e riffs alucinantes do atemporal thrash metal/crossover imortalizado por DRI, Suicidal Tendencies e, no Brasil, pelo Violator, a DAMN  YOUTH é revelação nacional do gênero, cujo vigor está presente em ‘Breathing Insanity’, o disco de estreia. 

Lançado pela 255 Recs e Cospe Fogo Gravações, ‘Breathing Insanity’ traz 13 músicas criativas que seguem à risca a cartilha do thrash crossover, balanceando peso e técnica do metal com a inegável aura punk. Ao vivo, a energia é voraz, palavras de quem já presenciou o DAMN  YOUTH em alguma das impactantes apresentações nas outras duas passagens por São Paulo.



Formada em 2013 por membros ex-membros das bandas Agressive, Berserk, Catholic Youth e Skate Pirata, a Damn Youth é Jardel Reis (baixo), Camilo Neto (guitarra), Elton Luiz (vocal) e Ítalo Rodrigo (bateria) e tem, além do debut, uma demo, um EP e um split com a Lei do Cão (Mossoró, RN).

Nesta quinta-feira no Jai Club, o Damn Youth terá a companhia de mais quatro bandas brasileiras expoentes da música pesada: Cemitério, Cerberus Attack, Urutu e V.M.R. Além de São Paulo, os shows de lançamento do CD também acontecem em, Curitiba (26), São Carlos (27) e Campinas (28).


Contato

Fonte
Tedesco Comunicação & Mídia



 photo ROCKPEDIA.jpg

Comentários
0 Comentários