10 de janeiro de 2018

NAVIGHATOR: Projeto ambicioso envolve músicos brasileiros, húngaros, ingleses e romenos

Nasce no Brasil um projeto que irá fortalecer ainda mais o estilo sinfônico, criado por um dos principais talentos da música brasileira, Marcos Medina, os trabalhos da NAVIGHATOR começam a ser divulgados de forma profissional.

O que é a NAVIGHATOR? Uma pergunta que muitos fãs da boa música pesada podem se fazer ao iniciar a leitura do presente texto, pois bem, vamos abrir um pouco o leque de opções que esse novo projeto irá difundir ao metal épico brasileiro. Primeiro é necessário entender que a proposta musical do grupo tem como base temática um navio onde seus passageiros são levados ao mundo dos mortos. A história é contada em uma linha ao estilo do renomado grupo alemão “AVANTASIA”, ressalvando que NAVIGHATOR não é uma Metal Opera.Navighator foi inspirado em histórias verdadeiras, evocando força, esperança, amor, paixão, devoção e sangue, o trabalho conta com vários músicos brasileiros, húngaros, ingleses e romenos em suas gravações.



Atualmente, o NAVIGHATOR possuí uma estrutura base, com músicos participando diretamente de todo o processo criativo e construtivo das músicas que irão ser abordadas no primeiro registro oficial de estúdio com previsão de lançamento ainda em 2018. Sabe-se que grandes nomes de bandas renomadas no Brasil e Europa, farão parte das gravações e tiveram músicas elaboradas com conceito e temática voltadas ao seu próprio estilo, porem esses músicos e informações continuam guardadas a sete chaves pelo músico Marcos Medina.

O primeiro e vindouro álbum, já possui como primeira e oficial divulgação, a capa do autointitulado “NAVIGHATOR”, que obtém 10 faixas abordando assuntos sobre navegação, sonhos, solidão, percas e esperança, em sua maioria as músicas desse primeiro registro irão conceituar uma era de piratas em analogia direta com os problemas atuais da humanidade.

Atualmente o NAVIGHATOR ainda não possui nenhuma faixa disponibilizada para audição, mas muito em breve, a banda irá disponibilizar vídeos, imagens, nomes e ideias que farão parte do primeiro registro do grupo.

Contatos

Fonte




================
   photo ROCKPEDIA.jpg