7 de fevereiro de 2018

DARK AVENGER: Mário Linhares se despede com o melhor disco nacional de 2017

O ano de 2017 tinha tudo para coroar em definitivo o DARK AVENGER como um das maiores forças da história desse país. O grupo estava em sua melhor forma e lançou seu disco mais aclamado, ‘The Beloved Bones: Hell’. Infelizmente os deuses do Metal tinham outros planos e levaram prematuramente o vocalista Mário Linhares, um dos maiores cantores que essa Terra teve o prazer de ouvir.

Mas o legado de “Marongas” – como era chamado pelos amigos – vive e viverá pra sempre através de sua música, cada vez mais tocante e emocional conforme evoluía.




Em ‘The Beloved Bones: Hell’, Mário e seus companheiros convidaram os ouvintes para uma viagem através do EU em um embate entre o emocional e racional, passando por onze estágios mentais de quem atravessa um período de insatisfação e infelicidade. A Mídia aprovou com louvores e entre muitas notas máximas colocou o disco entre um dos lançamentos não só de 2017, mas da história do Metal nacional.

Entre os sites que citaram o álbum entre os melhores do ano estão: Rebel Rock, Hell Divine, Terreiro do Heavy Metal, Rock Meeting, Combate Rock, A Música Continua a Mesma, HeavynRoll, Arte Metal, Cangaço Radio Rock, O Subsolo, Metal Samsara, Whiplash, Metal na Lata (que também citou Mário como o melhor vocalista do ano), Underground Extremo e Road To Metal. Internacionalmente o disco foi reconhecido como o melhor disco brasileiro entre os lançamentos latino-americanos pelo portal chileno Headbangers Latinoamerica.

O público, como sempre, apoiou em massa o trabalho e colocou o disco entre os melhores de 2017 no site Roadie Metal e na compilação das 20+ do site força Metal BR. No portal HeavynRoll a votação colocou o álbum como o melhor de Heavy do ano, e os companheiros Mário Linhares e Glauber Oliveira como um dos melhores vocalistas e guitarristas do ano respectivamente.

O mesmo público também foi solidário e mostrou todo o amor e respeito após o falecimento do vocalista. Os custos do hospital onde Mário ficou internado foram altos e a família teve a ajuda dos fãs e amigos que doaram valores em uma vaquinha que conseguiu arrecadar o dobro do valor necessário – o excedente será doado para uma instituição de caridade.

Agora fica, além da lembrança e do legado do Mário Linhares, em aberto o destino do DARK AVENGER que já tinha pronto a segunda parte da obra ‘The Beloved Bones’. Só o futuro sabe o que podemos esperar, mas é certo que nunca esqueceremos do que Mário Linhares fez para a música brasileira.

Contato: talktodark@gmail.com

Contatos
talktodark@gmail.com

Fonte: 
Metal Media



 photo ROCKPEDIA.jpg

Comentários
0 Comentários