2 de março de 2018

[Resenha] MOFO - Empire of Self-Regard (EP) - 2017

Ainda estou meio atordoado com o que acabei de escutar!! 




Trago a vocês o novo trabalho da banda brasiliense MOFO, o EP "Empire of Self-Regard" de 2017 e, meus amigos, a coisa não é brincadeira!!

Calcado no Thrash Metal old school, onde a maior referência que consigo ver é no Slayer, principalmente pela pegada vocal de Emiliano Gomes - que lembra muito Tom Araya -, temos uma EP com 5 faixas monstruosas, com muita energia e uma produção impecável. Individualmente, cada músico é um show a parte, guitarras rápidas e limpas, um baixo pesado e um batera com uma precisão extrema, além de trabalhos de pedal duplo sensacionais!

O EP já começa 'pregando fogo' com "Mountain of Origin". Rápida e nervosa, ela é perfeita para um mosh-pit. Depois vem "Tartarus" e "Eternal Stealing of Souls" , dois sons pegados e rápidos, não dando fôlego para o ouvinte. 

Aumentando um pouco o andamento e com um refrão quase hardcore, temos "Black Squad", outro Thrash Metal raiz com riffs fodásticos! E para fechar, em "We Are Metal" temos em destaque a bateria de João Paulo "Mancha", que alterna incríveis pedais sincopados e a velocidade da luz. O refrão é fodástico, consigo até visualizar a galera gritando com os punhos em riste.

Como acontece todos os anos, há tanto material de qualidade sendo lançado nesse brasilzão que as vezes acabamos tomando conhecimento tardiamente. "Empire of Self-Regard" é um exemplo de um grande trabalho e que não teve a projeção que merecia no ano passado e que, com certeza, terei de incluir na minha lista de melhores de 2017.

Li na página da banda que eles estão planejando um Full para 2018. Só no aguardo de mais grande trabalho! Recomendadíssimo!





NOTA - 9,5
================================
MOFO - Empire of Sel-Regard (EP) - 2017
Faixas
01. Mountain of Origin
02. Tartarus
03. Eternal Stealing of Souls
04. Black Squad
05. We Are Metal

Formação
Emiliano Gomes - Vocal
Rodrigo "Shakal" Loreto - Guitarra
Arthur Colonna - Guitarra
Pedro Dinis - Baixo
João Paulo "Mancha"- Bateria



------------------
Postado Por
MARCO PAIM