30 de abril de 2018

METALMORPHOSE: Lamentando a retirada de um registro histórico da internet

A pedido do fundador e líder da banda Dorsal Atlântica, Carlos Lopes, o disco será removido das plataformas digitais e para que não haja vínculo entre as bandas, o material deve ser publicado separadamente no futuro.


Lançado no século passado, mais exatamente nos idos de 1985, o registro ‘Ultimatum’, que conta com o METALMORPHOSE e o DORSAL ATLÂNTICA é, sem dúvidas um, dos discos mais importantes e emblemáticos do Metal brasileiro. Agora esse lançamento está chegando ao “fim”.

O METALMORPHOSE deixa claro que é contra tal atitude de “apagar” o formato original e histórico do material e lamenta com mensagem em seu Facebook oficial:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Sr. Carlos Lopes (Dorsal Atlântica) nos procurou exigindo que retirássemos o Ultimatum das plataformas digitais. Sua determinação é a de eliminar definitivamente o seu formato original com as duas bandas.
O Metalmorphose lamenta essa decisão unilateral da qual não concorda e que renega todo o valor histórico da obra, desconsiderando toda a importância deste que foi um dos primeiros álbuns de Heavy Metal do Brasil.”


O METALMORPHOSE deixou claro em comentários da publicação que a parte financeira é repassada às bandas, de acordo com direitos autorais, não ficando com a parte cabível ao Dorsal Atlântica.



Contatos
contato@metalmorphose.com.br

==================================
Fonte
Metal Media