3 de maio de 2018

[Resenha] ANFEAR - Plays of Destiny EP - (2016)

A banda paulista lançou seu primeiro EP em 2016, intitulado "Plays of Destiny" e traz um Heavy Metal  atmosférico puxado para algo mais sinfônico e gótico. Confirao review do trabalho.





De cara, ´já digo que a produção do EP não é a mais primorosa, com alguns problemas de timbres e, principalmente, mixagem onde, por vezes, a voz oscila no volume. Senti falta de peso nas guitarras que, estão ali, mas ficaram "para dentro", escondidas em segundo plano. Mesmo assim, é bem gravado, não é barulhento e também não há sobras irritantes.

Andressa Lé tem uma voz muito bonita, o que deixa a audição muito mais atraente. As composições são bem trabalhadas, com ótimas e poéticas letras. A temática do grupo faz referência a cultura e ao folclore brasileiro. 

O EP tem apenas 4 faixas, sendo a 4ª uma versão instrumental da primeira, que também é a faixa título e possui um videoclipe - que você pode ver abaixo. O tema de "Plays of Destiny" é bem bacana e a música bem empolgante. Fico imaginando ela com uma produção mais apurada, iria virar um hit com certeza.

"View of Truth" é uma balada melancólica que depois cresce para algo um pouco mais empolgante e um tema emocionante. Ela vai variando nestes dois momentos ao longo da faixa.

Já "Land of the Rivers" traz um som mais épico e folclórico. Lembra a pegada do NIGHTWISH, inclusive com adicções de vocais líricos por parte de Andressa, que ficaram realmente muito bons, ela manda muito mas, muito bem! Junior Soares também é um grande destaque nesta faixa, com arranjos fodásticos de teclados. É a melhor do EP, uma pena a produção não ter exposto a força que esta música tem.



Bem. Se passaram 2 naos desde este lançamento. Pesquisando "pelas internet da vida", encontrei a informação de a banda está trabalhando em um single e também em um debut álbum. É uma banda muito promissora e, se eles investirem tão pesado na produção sonora como como investiram na visual deste EP, poderemos ter um dos melhores lançamentos no Brasil nos próximos capítulos. -/-



NOTA - 6,5
==========================
ANFEAR - Plays of Destiny EP - 2016
Tracklist
01. Plays of Destiny
02. View of Truth
03. Lady of the Rivers
04. Plays of Destiny (Instrumental)

Line-up
ANDRESSA LÉ - voz
NAN MARCONATO - guitarra
CAIO BALESTRA - guitarra
JUNIOR SOARES - teclados
GEOVANI RODRIGUES - bateria


Confira abaixo alguns dos canais que o álbum “Plays of Destiny” está disponível.

Spotify: spotify:artist:2GD7vRCBhQZKVChMMwx99p
YouTube: https://www.youtube.com/user/anfearbanda
Soundcloud: https://soundcloud.com/anfearbanda
Deezer: http://www.deezer.com/album/41885261




Comentários
0 Comentários