7 de maio de 2018

[Resenha] HELLISH WAR - Defender Of Metal - (2001/2017)

Quando coloquei o Cd “Defender Of Metal”, da banda HELLISH WAR, de Campinas/SP, ele funciona como uma máquina do tempo e me leva de volta aos anos 80, isso me deixa com aquele sorrisão estampado no rosto.




A banda bebeu direto na fonte dos anos 80, o que faz “Defender Of Metal”, um álbum do verdadeiro heavy metal, além disso, a banda possui músicos talentosos e de grande qualidade. Como diz na bio da banda, os caras seguiram seus corações tocando o que mais gostavam, com sinceridade musical e devoção ao verdadeiro heavy metal!

“Defender Of Metal” foi lançado em 2001 e re-Lançado em 2017, o álbum de estreia que é considerado por alguns headbangers alemães da velha escola como “o melhor álbum de Heavy Metal brasileiro de todos os tempos”.

O álbum inicia com a bela introdução “Into The Battle” e na sequencia temos “Hellish War”, que me lembra o bom e velho EXCITER, isso já é uma ótima amostra do que teremos pela frente.

We're Living For The Metal”, essa é aquela que gruda e nunca mais você consegue tirar o refrão da cabeça. Nela temos um instrumental poderoso e o vocal de Roger Hammer, é um show à parte, é metal e de boa qualidade.

A essa altura você já deve estar com o pescoço dolorido de tanto bater cabeça, mas estamos no início e logo vem “Defender Of Metal”, que já posso chamar de clássico, um hino de todo headbanger, daquele que defende diariamente, esse estilo de música, ou vida, que tanto amamos.

The Sign” já se tornou a minha favorita, com a cozinha beirando a perfeição e guitarras poderosas, como deve ser o verdadeiro heavy metal.

A rápida “Gladiator” vem a seguir, não deixando nada sobre nada, que paulada, que aula de heavy metal. A lenta e poderosa “Into The Valhalla”, serve para dar uma acalmada no clima, mas mesmo assim não deixa a qualidade cair, com destaque para as guitarras, que te fazem viajar.

Sacred Sword”, tem destaque total para as guitarras de Vulcano e Daniel Job. A longa “Memories Of a Metal” e “Feeling Of Warriors” dão sequência, a esse álbum que todo headbanger deve ter em sua coleção e ouvir até gastar o Cd.

Um dos melhores álbuns de heavy metal feito no Brasil, encerra com a bela “The Law Of The Blade”, que começa arrastada, mas logo a velocidade aumenta e transforma ela, na música perfeita para fechar, esse que é um grande álbum de heavy metal, e o melhor, feito no Brasil, o que te enche de orgulho, em saber que o heavy metal feito no Brasil, é um dos melhores do mundo, a banda HELLISH WAR, está aí para provar isso. ■



NOTA - 9,0
=====================================
HELLISH WAR - Defender Of Metal - (2001/2017)
Tracklist
01 - Into The Battle
02 - Hellish War
03 - We Are Living For The Metal
04 - Defender Of Metal
05 - The Sign
06 - Gladiator
07 - Into The Valhalla
08 - Sacred Sword
09 - Memories Of A Metal
10 - Feeling Of Warriors
11 - The Law Of The Blade

Line-up
ROGER HAMMER – Vocal
VULCANO – Guitarra
DANIEL JOB – Guitarra
GUSTAVO GOSTAUTAS – Baixo
JAYR COSTA – Bateria



Comentários
0 Comentários