30 de maio de 2018

[Resenha] KAMALA - Eyes of Creation - 2018

A poderosa instituição do Death Metal brasileiro lançou neste ano seu mais recente trabalho, o 6º registro de uma carreira repleta de ótimos trabalhos. Confira a resenha.




Gravado, produzido e mixado por Guilherme Malosso, "Eyes of Creation" traz novamente uma sonoridade pesada, poderosa e limpa. Falar da qualidade técnica e o bom gosto do KAMALA é chover no molhado, já que a banda vem de uma sequência de pelo menos 4 trabalhos de qualidade incontestável. 

Apesar do estilo do grupo ser calcado no Death Metal, "Eyes of Creation" flerta com outros gêneros do Metal, como o Thrash Metal, Power Metal e até mesmo com o Modern Metal ou Metal Core em alguns momentos. Além disso, há muitas referências a temas orientais e o clássico.

Desde a primeira faixa até a última, vemos um desfile de ótimos riffs, levadas empolgantes e temas realmente envolventes. O vocal de Raphael Olmos é um destaque pela versatilidade. Ele não se priva ao gutural extremo, manda muito bem em momentos Screaming e até algo próximo do melódico em músicas com momentos mais "calmos" e "atmosféricos". Vale lembrar que o Raphael também é responsável pela guitarra do grupo, já que é um Power-Trio. A timbragem está excelente e a pegada então, de tirar o fôlego.

A cozinha não deixa por menos. Como se trata de 3 pessoas, tudo soa em seu devido espaço e na medida certa. Allan Malavasi, vem com seu baixo pesadíssimo e preciso, você quase sente o peso das cordas na sua cabeça, e ainda ataca de vocal de apoio.

Por traz de tudo, - ou por cima, atropelando, como preferir - vem a nova integrante do grupo, Isabela Moraes, uma das melhores bateristas do estilo que você vai ouvir. A mulher destrói!! É uma baterista completa, com um técnica apuradíssima e um bom gosto ímpar, preenchendo e completando o time de forma magistral. Tem também a grande participação do baterista Marcus Dotta (Soulhost, O.S.P, Warrel Dane, Tiago Della Vega) na excelente "Deep Breath". 




"Eyes of Creation" é um dos melhores lançamentos do Metal extremo no Brasil em 2018. Se você gosta do estilo e não ouviu ainda, ouça! Vou deixar o link do Spotify aqui embaixo. Não vai se arrepender, muito pelo contrário, vai se empolgar do começo ao fim. Um trabalho feito com tanta dedicação e qualidade, só pode ganhar uma ótima nota! ■

Link:
https://open.spotify.com/album/6IOO185kkeAA2G1AVKMAE0

NOTA - 9,5
=========================
KAMALA - Eyes of Creation - 2018
Tracklist:
01. Internal Peace
02. Stay With Me
03. Open Door
04. Something To Learn
05. Purpose Of Life
06. Believe
07. Deep Breath (feat. Marcus Dotta)
08. Eyes Of Creation
09. Wake Up

Formação
Raphael Olmos - Vocal, guitarra
Allan Malavasi - baixo, voz
Isabela Moraes - bateria

Contatos