9 de maio de 2018

[Resenha] KRAKKENSPIT - Fear My Name EP - (2017)

Lançado em 2017, o primeiro EP do grupo traz um Heavy Metal com muito groove e personalidade. 


A banda KRAKKENSPIT é formada por velhos conhecidos da cena metal de Goiás. Segundo release da banda, seus integrantes fizeram parte da conhecida TERMINATOR, são eles: Marcio Cruvinel à frente, ao microfone, com sua voz poderosa, nervosa e melódica, Aldo Guilherme, que desfila belos e criativos riffs e solos maravilhosos, Julian Stella, com seu baixo pesado e preciso. E por fim, o excelente baterista Italo Bruno, que faz um grande trabalho por aqui, com levadas muito bem construídas e empolgantes.

O trabalho traz 3 músicas. A primeira, a agitada "Love Forever Gone", é um Heavy quebrado com fortes influências do Hard Rock. Já na segunda faixa, "Winds of Armagedom" a banda aposta em uma sonoridade mais moderna, lembrando até mesmo alguma coisa entre Merilyn Mason e Adrenaline Mob. Na real, o estilo do KRAKKENSPIT é bem variável, quase não rotulável, apenas "Metal".

Pra fechar, temos a faixa título, "Fear My Name", um som mais atmosférico, mesclando peso com momentos calmos que depois mudam para algo mais "Sabbathico" no decorrer da faixa. Para ela, foi lançado um videoclipe e você pode estar assistindo:



O KRAKKENSPIT realmente surpreendeu pela criatividade e personalidade. Originalidade é uma coisa muito rara hoje em dia, quase impossível, porém, bandas como essa conseguem sair da mesmice de referências e mesclar muitas outras e ter um resultado mais convincente e com assinatura própria. O que temos em "Fear My Name" são músicos incríveis, fazendo grandes músicas. Recomendadíssimo!



NOTA - 10
============================
KRAKKENSPIT - Fear My Name EP - (2017)
Tracklist
01. Fear My Name
02. Winds of Armaggedon
03. Love Forever Gone

Formação
MARCIO CRUVINEL - vocais
ALDO GUILHERME - guitarras
JULIAN STELLA - contrabaixo
ITALO BRUNO - bateria




Comentários
0 Comentários