30 de maio de 2018

TORVO - Preparando o lançamento do segundo álbum

Após um trabalho minucioso na procura de uma sonoridade mais adequada para o estilo da banda, o lançamento está previsto para o mês de junho de 2018.


A banda gaúcha TORVO foi criada em meados de 2002 quando Tiaraju Lima (vocal) e Marcelo Santos (guitarra) juntaram-se com o intuito de fazer música. Bandas como Slayer, Pantera e Sepultura coincidiam no gosto musical dos primeiros componentes. Este primeiro esboço da reunião completou-se com Paulinho (bateria) e Henrique Gomes (baixo) e se manteve até 2004. Após a saída do baterista – por motivos pessoais - várias tentativas de retorno foram feitas com um novo componente para assumir o instrumento, mas com a desistência do baixista Henrique – também por motivos pessoais - de certa forma, a TORVO interrompeu seus trabalhos por quatro anos. No entanto, durante este período, Marcelo e Tiaraju, “fundadores” da banda, nunca perderam o contato ou deixaram de compor.

Com uma nova formação em 2009, a banda, com Rodrigo Fabro (baixo) e Igor Schneider (bateria), coloca em prática composições feitas neste tempo em que ficou em stand by e re-arranjam as músicas antigas.. Neste ano, somam um total de 24 shows por diversas cidades do Rio Grande do Sul. No início de 2010, o baixista Rodrigo Fabro dá lugar a Javier Chancho e até o final do ano, a Torvo completa 23 shows. Já em 2011 a banda dá início às gravações do disco “World Of Glory And Hate”, com a produção do saudoso guitarrista caxiense Paulo Schroeber. No final deste ano, Roger Veeck assume definitivamente o posto de baixista. Neste mesmo período, é lançado o videoclipe da música “No More”.

Em 2014 começa a gravação do seu segundo disco, intitulado “Into The Pressure”, produzido pelo guitarrista Marcelo Santos. Gravado no Black Storck Estúdio e mixado no Estúdio Noise (ambos em Caxias do Sul), o álbum conta com 13 faixas. Como prévia, foram lançados singles para as músicas “Nerve Part II” e “Now”, esta última disponível no seguinte link: https://goo.gl/7f6ckQ



Contatos: 


===============
Fonte
Wargods Press
Comentários
0 Comentários