14 de junho de 2018

[Crítica] KOBRA AND THE LOTUS - Prevail II - 2018

Confira a análise de mais um lançamento dos grandes nomes da atualidade



Em abril foi lançado a segunda parte do álbum "Prevail", antes previsto para o final de 2017, mesmo ano de "Prevail I", o álbum teve sua data adiada para 2018, até por conta da demanda de divulgação que a primeira parte proporcionou.

Na ocasião, eu consegui uma entrevista exclusiva com a vocalista Kobra Paige e quando perguntada sobre estes lançamentos, ela diz que ""Prevail I + II" são álbuns completos que carregam o mesmo tema liricamente, em torno da experiência humana. Tem igual dosagem de heavy metal e hard rock, mas não tem músicas que se pareçam ou mesmo são como o último álbum. Sim, você terá novas surpresas em 'Prevail II'!!" - Leia a entrevista no link:

Obviamente, a sonoridade é a mesma e o poder de fogo também. O fato é que o KOBRA AND THE LOTUS nos brinda com mais uma grande obra, seguindo uma linha de evolução ascendente. As guitarras estão pesadas e vocal de Paige melhora e amadurece a cada trabalho. Melodias bem construídas, composições agradáveis e emocionantes, são a máxima em todo o trabalho.

Temos aqui a dosagem certa entre o peso e a suavidade, por exemplo, na pegada brutal de "Losing My Humanity", primeiro single do grupo, que mistura bem todas as nuances do álbum, começando como um rolo compressor, alternando momentos mais suaves e até um clima mais atmosférico. E dentre as músicas mais acessíveis, temos o Hit "Let Me Love You", que ganhou uma versão cantada em japonês e uma versão acústica no álbum. A versão nipônica tem apenas em forma de videoclipe  com anime, que você pode assistir neste LINK, e ficou muito foda!!

Tem também as belíssimas "My Immortal" e "Heartache" e seus refrões emocionantes, a inspirada "Modern Day Hero", que possui uma linda letra e um refrão de arrancar lágrimas dos olhos. E por último a Hard Rocker, "Velvet Roses", com uma pegada mais na linha JUDAS PRIEST anos 80`. Ainda coube uma ótima versão de "The Chain" da banda FLETWOOD MAC, lançada em videoclipe. Você pode assistir acessando o LINK.

Mas, pra quem está habituado com os tempos mais agressivos da banda que, obviamente, não foram esquecidos, temos as destruidoras "Human Empire", que parece ter vindo do segundo álbum da banda "Kobra and the Lotus" (2012). Já "You´re Insane" é ainda mais pegadona, na linha de "Hell on Earth" da primeira parte, lembrando sons dos tempos de "High Priestess" (2014). É uma das minhas favoritas da discografia da banda, a voz de Kobra está especialmente fantástica nesta faixa, sem contar os incríveis arranjos do guitarrista Jasio Kulakowski, sem dúvidas, um dos melhores da atualidade.

Os pontos fracos do álbum, são a instrumental acústica "Ribe", e a balada "White Water", a primeira, intimista demais e a segunda achei muito açucarada.



Eu, como já sou fã da banda há algum tempo, inclusive considero o KATL a melhor coisa que surgiu nesta década, sou um pouco suspeito em falar, mas estou muito feliz com este lançamento, de não ter me decepcionado, já que a expectativa era grande. Recomendo, sem medo, a audição deste grande trabalho. Ah, se quiser ouvi-lo na íntegra, ele está disponível no Spotify através do link:

NOTA - 9,0
======================
KOBRA AND THE LOTUS - Prevail II - 2018

01. Losing My Humanity
02. Let Me Love You
03. Ribe
04. My Immortal
05. Human Empire
06. Heartache
07. Velvet Roses
08. Modern Day Hero
09. You´re Insane
10. White Water
11. The Chain
12. Let Me Love You (acoustic version)

Formação

KOBRA PAIGE - voz, piano
JASIO KULAKOWSKI - guitarras, violões
BRAD KENNEDY - baixo
LORD MARCUS LEE - bateria 



Comentários
0 Comentários