21 de junho de 2018

[Resenha] COSMIC ROVER - Cosmic Rover EP - 2018

Confira as impressões sobre o lançamento do novo power trio de Stoner Rock brasileiro. 




A banda paulista COSMIC ROVER pratica o chamado Stoner Rock em sua mais pura essência. Ao dar o play no EP, que leva o mesmo nome da banda, você é diretamente transportado para aquela atmosfera anacrônica e vintage que o estilo proporciona. 

A vibe de "Cosmic Rover" nos faz lembrar a crueza dos primeiros álbuns da banda Spiritual Beggars, porém, com uma agressividade mais acentuada, principalmente por parte dos vocais do baterista Edson Graseffi, isso mesmo, quem canta é o baterista neste Power Trio e manda muito bem. Aliás, o Edson já é uma velho conhecido da cena pesada brasileira, já que também faz parte da clássica PANZER.

O EP foi produzido por Henrique Baboom e em suas 4 faixas, ele conseguiu captar o groove e a aspereza que a banda exala. O timbre e a pegada da guitarra de Rick Rocha é pesado e nervoso, somado ao baixo preciso de Rodrigo Felix, que se sobressai em todas as faixas, com aquele ganho providencial extra, principalmente nos solos, onde não tem base, dando aquele ar ao vivo ao trabalho. São músicas bem construídas e desenvolvidas, mantém um nível linear de qualidade ao longo de todo play, alternando momentos empolgantes, viajantes e arrastados.

"Cosmic Rover" é uma ótima pedida para esparecer e um final de tarde. Recomendo!

Você pode ouvi-lo através do link:





NOTA - 7,5
================
COSMIC ROVER - Cosmic Rover EP - 2018

Traklist
01. Never Forget
02. Space Motherfucker
03. Cosmic Rover
04. Bright Highway

Formação
EDSON GRASEFFI - voz, bateria
RICK ROCHA - guitarra
RODRIGO FELIX - baixo





Comentários
0 Comentários