1 de julho de 2018

[Resenha] SACRIFICED - Enraged - 2018

Um dos melhores lançamentos nacionais de 2018!!



Gravado no Guerra Estúdio com produção de Lucas Guerra (Pense, Southern Black List e CPM22), ‘Enraged’ é o segundo álbum da banda e, comparado com o primeiro ‘The Path Of Reflections’ (2013), temos uma evolução muito perceptível, tanto na parte técnica, quanto na criativa. O Lucas realmente fez um trabalho incrível aqui, somado a extrema competência dos músicos que compõem a banda.

A vocalista Kell Hell demonstra, ao longo das 11 faixas do álbum, ser uma das melhores vocais femininas da atual geração do Heavy Metal Nacional. Linhas criativas e um timbre de voz versátil, somado ao charme do sotaque carregado, faz dela uma agradável experiência aos ouvidos.

A dupla de guitarras, formada por Diego Oliveira e Ronan Lopes, é entrosada e técnica, arrancando aplausos a cada grande Riff executado que, sem exageros, é um desfile de bom gosto e personalidade. Já a cozinha não deixa por menos, o baixista Gabriel Fernando é preciso, pesado e com uma timbreira monstruosa, e o batera Thales Piassi é um show a parte, um dos melhores bateristas que ouvi nos últimos tempos. Quanta levada fodástica!!!

O álbum é inteiramente muito bem apreciável, sendo que há alguns destaques de grande relevância, como a faixa que abre o álbum, "Meet Your Fate" que ganhou um videoclipe e você pode assistir abaixo. Depois vem uma das melhores do trabalho, "Shame", que acredito que já tenha virado até mesmo um Hit, possui uma letra muito forte, colocando o dedo na cara do ouvinte. Também tem um videoclipe, assista clicando AQUI.

"Oblivion" é agitada e pesada, ótima pra curtir, dançar e' bangear' (com direito a uma passagem com levada Bossa Nova no meio, para te surpreender). "Spiral Down" é arrastada e flerta com o ProgMetal, alternando entre compassos alternados e cadenciados. Agora, a melhor do álbum é sem dúvida "Dear Killer"! É uma música completa, com ótima levada, - lembra a vibe de "I" do Black Sabbath - tem uma interpretação perfeita e arranjos incríveis!!  E pra fechar os destaques, temos "Interlude", que é um som instrumental de 2:16min de pura técnica e bom gosto, com referências ao Prog Metal e a Guitar Heroes, uma sonzeira!!




Como mencionei acima, no subtítulo, "Enraged" é uma das melhores coisas que aconteceram no Brasil nesta década. O SACRIFICED é uma banda com potencial para se tornar um grande nome do Heavy Metal Nacional, se já não o é. Espero que a banda continue com este primoroso caminho, com a criatividade e a personalidade que vem demonstrando. Já está na minha lista dos melhores de 2018. Recomendadíssimo!!

Você pode ouvir o álbum na íntegra no Spotify:
https://open.spotify.com/album/7yslLfp4NbYqu67OwyMxSz?si=J4H1-2heQPqGEDMjRFJNcA



NOTA - 9,5
=========================
SACRIFICED - Enraged - 2018

01. Meet Your Fate
02. Shame
03. Oblivion
04. The Whom You Belong
05. Th Unspoken
06. Spiral Down
07. Dear Killer
08. Refugees
09. Interlude
10. Trick Skin (feat. Lucas Guerra)
11. Into the Hive

Formação

Kell Hell - vocal
Diego Oliveira - guitarra
Ronan Lopes - guitarra
Gabriel Fernando - baixo
Thales Piassi - bateria